Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Economia

Motoristas participam da 1ª turma do Condutor Consciente

A iniciativa integra a campanha “Maio Amarelo” 2026, que promove a conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado.

motoristas-participam-da-1a-tu

(Foto: Karol Silva / IMMU)

Manaus (M) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, realizou nesta segunda-feira (18/5) a primeira turma do projeto “Condutor Consciente”, voltado aos motoristas do transporte complementar. A iniciativa integra a campanha “Maio Amarelo” 2026, que promove a conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado.

O projeto busca incentivar mudanças de comportamento no trânsito por meio de palestras e orientações sobre segurança viária, legislação e responsabilidade social, contribuindo para a qualificação dos profissionais do transporte complementar.

Segundo o diretor de Transporte do IMMU, Val Freitas, a capacitação fortalece a segurança viária ao oferecer informações e orientações aos motoristas que transportam passageiros diariamente na capital.

motoristas-participam-da-1a-tu

(Foto: Karol Silva / IMMU)

“Condutor Consciente”

De acordo com a prefeitura, o “Condutor Consciente” faz parte das ações voltadas à melhoria do transporte público e complementar em Manaus. Novas turmas devem ser realizadas nos próximos meses, ampliando o alcance da formação e reforçando o compromisso com a mobilidade urbana e a redução de acidentes.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: