(Foto: Ricardo Machado)
Manaus (AM) – O candidato a deputado federal Tadeu de Souza (PP) defendeu uma atuação integrada em Brasília com o Governo do Amazonas para garantir emendas e projetos de lei a fim de ampliar políticas públicas que beneficiam a população amazonense.
O objetivo, segundo Tadeu, é aproximar os recursos federais das necessidades dos bairros de Manaus e dos municípios do interior. Ele quer usar o seu mandato na Câmara dos Deputados para fortalecer a geração de emprego e renda, a segurança alimentar e a proteção e autonomia financeira para mulheres.
“Wilson e eu estaremos em Brasília ajudando o governador Roberto Cidade a fazer com que diversos projetos cheguem aos lugares mais distantes do Amazonas”, declarou Tadeu.
As declarações aconteceram em encontros com a população na noite desta quarta-feira (12/8). Um no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus, onde Brena Dianná oficializou sua candidatura a deputada estadual e outro no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, liderado por Beatriz Fernandes, também candidata a deputada estadual.
Segurança alimentar nos 62 municípios
Segundo Tadeu, sua atuação em Brasília será importante para ampliar iniciativas como o Prato Cheio, programa de segurança alimentar presente em 26 municípios. A proposta é levar aos 62 municípios do estado.
“O Prato Cheio ajuda muitas famílias e representa um fôlego no orçamento de quem mais precisa. É uma política pública que precisa avançar e chegar a todo o Amazonas”, destacou.
Proteção e autonomia para mulheres
Tadeu também ressaltou a importância de políticas de proteção e de autonomia financeira para mulheres, como a Ronda Maria da Penha e o Crédito Rosa. O programa Crédito Rosa oferece crédito para mulheres que desejam iniciar ou ampliar pequenos negócios, especialmente mães solo e chefes de família que trabalham em áreas como comércio, beleza e venda de cosméticos.
“O Crédito Rosa leva oportunidade para a mulher que tem um pequeno comércio, trabalha como cabeleireira ou vende cosméticos. É crédito disponível com menos burocracia para que ela possa gerar renda e cuidar da família”, afirmou.
Já o Ronda Maria da Penha é o programa da Polícia Militar especializado na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
O diálogo com lideranças comunitárias
Tadeu também ressaltou a importância da partipação das lideranças comunitárias na construção de ações e propostas para o desenvolvimento do Amazonas. Segundo ele, os moradores das comunidades conhecem de perto as dificuldades da população e ajudam o poder público a encontrar soluções adequadas para cada região.
(*) Com informações da Assessoria
LEIA MAIS:





