(Foto: Divulgação)
Foi aceito na manhã desta quinta-feira, 28, o documento que pede a instauração do CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos combustíveis no Amazonas. O objetivo é investigar uma possível prática de cartel no preço da gasolina.
A proposta de autoria do deputado Álvaro Campelo (PP) foi aceita pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e anunciada pelo presidente da casa, Josué Neto (PSD).

(Foto: Divulgação)
De acordo com Josué Neto, quem vai integrar a CPI dos Combustíveis, serão os deputados Abdala Fraxe (Podemos) e Fausto Jr. (PV) e as deputadas Joana D’arc (PR), que irá presidir a Comissão, e Alessandra Campelo (MDB), que será a relatora.
O documento recebeu a assinatura de outros setes parlamentares.
Veja também:
Deputados do AM cobram abertura da CPI dos combustíveis
‘CPI dos Combustíveis’ só depois do Carnaval
Denúncias
As denúncias são em relação aos donos de postos que combinam o preço dos combustíveis, mesmo com as petrolíferas tendo feito os devidos reajustes.





