Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

A caminho da escola, criança de 7 anos é baleada ao presenciar pai ser morto

O filho de 7 anos, que foi atingido com um tiro, foi levado a uma unidade de saúde para procedimentos médicos; já a outra criança, que estava no veículo, não foi ferida

A caminho da escola, criança de 7 anos é baleada ao presenciar pai ser morto

Foto: Luana Lima

Um homem identificado como Victor Hugo dos Santos Queiroz, de 39 anos, foi morto a tiros na frente de seu filho pequeno, de apenas 7 anos, que também foi baleado nesta quinta-feira (20). As vítimas estavam dentro de um veículo Nissan Sentra, de cor prata, na rua Egito, bairro Parque das Nações, zona norte de Manaus.

Leia mais: Três homens são baleados em bar; um morre

De acordo com policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava levando seus dois filhos para a escola, quando foram surpreendidos pelos atiradores, que se aproximaram em um carro modelo Gol, de cor preta. Eles começaram a atirar contra o veículo em que as crianças estavam com o pai; Victor perdeu o controle da direção e quase bateu no muro de uma casa.

A esposa ainda chegou a ouvir os disparos, e supostamente entrou em luta corporal com um dos criminosos, que estava vestindo um colete à prova de balas. Durante a luta corporal, a mulher conseguiu arrancar o colete do suspeito e jogá-lo ao chão.

Segundo o tenente Neves Neto, ainda não há informações sobre a identidade dos autores e da motivação do crime.

“Tivemos uma ligação sobre a situação. Até o momento, não sabemos qual o motivo do homicídio. Vamos esperar outros órgãos para começar as investigações. A princípio, ele ia levar as crianças no colégio. Não sabemos a real situação da criança que foi atingida pelos disparos. Não sabemos se foi de raspão ou se foi grave; só sabemos que foi levada para o hospital”.

O filho de 7 anos, que foi atingido com um tiro, foi levado a uma unidade de saúde para procedimentos médicos, já a outra criança, que estava no veículo, saiu sem nenhum ferimento.

Leia mais: Durante confronto com a PM, dois homens são baleados, armas e drogas apreendidas no Santo Agostinho

Conforme a perícia, a vítima foi atingida com 8 disparos de arma de fogo.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).