Brasília (DF) – O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu consulta pública para definir o orçamento do Programa Luz para Todos em 2025. O objetivo é garantir acesso à energia elétrica para mais de 97 mil famílias em áreas rurais e regiões remotas da Amazônia Legal, especialmente aquelas que ainda não possuem acesso à energia elétrica e estão em situação de vulnerabilidade.
O Programa prevê um investimento de até R$ 4,3 bilhões em 2025, com aumento de 23% no quantitativo de beneficiários a serem atendidos em comparação com a meta estabelecida no ano passado.
“O acesso à energia é fundamental para a qualidade de vida, para o desenvolvimento econômico e social e para a inclusão social. O Programa Luz para Todos representa o compromisso do governo brasileiro em promover um crescimento sustentável e equitativo para todos”, destacou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A consulta pública estará aberta até 22 de novembro e receberá contribuições da sociedade civil, empresas do setor elétrico e demais órgãos do governo. Para acessar éa página de consultas públicas do MME clique neste link .
O Programa Luz para Todos conta com o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBPar), das Distribuidoras de Energia Elétrica e de diversos outros atores importantes. A meta é alcançar a universalização do acesso à energia no País, garantindo que todas as famílias tenham a oportunidade de viver com dignidade e de contribuir para o desenvolvimento do Brasil.
(*) Com informações da Agência GOV
LEIA MAIS
- Governo propõe alta de 58% no orçamento do programa Luz Para Todos em 2025
- Mesmo sob cobrança de Lula, Luz Para Todos falha em cidades do Amazonas
- Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.