Abrigo Moacyr Alves recebe segunda etapa de vacinação contra Covid-19 - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Abrigo Moacyr Alves recebe segunda etapa de vacinação contra Covid-19

O público acolhido no Abrigo Moacyr Alves é composto por 64 crianças e adolescentes com deficiência

Abrigo Moacyr Alves recebe segunda etapa de vacinação contra Covid-19
Foto: Divulgação

O Abrigo Moacyr Alves recebeu nesta quarta-feira (3) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo 35 adultos com deficiência receberam a segunda dose da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan com a farmacêutica Sinovac.

A vacina foi aplicada pelos técnicos da Divisão de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que estiveram na instituição hoje pela manhã.

No início do mês de fevereiro, 38 adultos com deficiência também receberam a vacina. Claudete Ciarlini, diretora do abrigo. celebrou a chegada das vacinas contra a Covid-19 na instituição.

Leia mais Arcebispo emérito Dom Sérgio Castriani morre em Manaus

“Estou muito feliz de ver nossos acolhidos recebendo a vacina. Eles são frágeis e se pegassem o vírus seria bastante complicado. Mesmo com a vacina, continuaremos com todos os cuidados necessários”, afirmou.

Claudete ressaltou que os acolhidos têm sofrido com a mudança da rotina imposta pela pandemia. Por causa das orientações de prevenção à COVID-19 e as medidas de distanciamento social, o Abrigo suspendeu as visitas de amigos e voluntários.

O público acolhido no Abrigo Moacyr Alves é composto por 64 crianças e adolescentes com deficiência, alguns destes, encontra-se em condições de acamados, cadeirantes ou ainda possuem alguma comorbidade.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

Com informações da Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]