Arcebispo emérito Dom Sérgio Castriani morre em Manaus - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Arcebispo emérito Dom Sérgio Castriani morre em Manaus

O falecimento foi comunicado no início da noite desta quarta-feira (3), pela Arquidiocese de Manaus

Arcebispo emérito Dom Sérgio Castriani morre em Manaus
Foto: reprodução

O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, morreu nesta quarta-feira (3), em um hospital na capital. Ele estava internado desde dia 26 de fevereiro, após ser hospitalizado por conta de uma infecção urinária.

Já no sábado (27), ele sofreu infarto e precisou ser levado as presas para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o boletim da ultima segunda-feira (1), o arcebispo seguia na UTI, mas apresenta quadro de saúde estável.

“Em nome dos bispos da nossa arquidiocese, comunico o falecimento do nosso querido dom Sérgio Castriani, arcebispo emérito”, diz a nota divulgada pela arquidiocese de Manaus, no início da noite desta quarta.

O comunicado não informa local e horário do velório, mas garante que as informações a respeito do funeral do arcebispo serão divulgadas posteriormente.

No inicio de fevereiro, Dom Castriani foi internado no Hospital Samel com queixa de síndrome febril respiratória aguda. Ele chegou a passar por exames para detectar a covid-19, mas o resultado não foi confirmado.

Dom Sérgio Castriani comandou a Igreja Católica no Amazonas até janeiro de 2020, quando o Papa Francisco aceitou seu pedido de afastamento. Ele nasceu em Presidente Prudente (SP) e morreu aos 66 anos.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]