MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Ação humanitária: colaboradores da Seap fazem doações para refugiados afetados pela enxurrada

Além de roupas, foram doados máscaras faciais descartáveis e peças íntimas masculinas e femininas, confeccionadas pelos reeducandos do programa 'Trabalhando a Liberdade'
• Publicado em 05 de maio de 2021 – 21:59
FOTOS: Divulgação/Seap

MANAUS, AM – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta quarta-feira (05), uma doação para os refugiados afetados pela enxurrada que atingiu o posto de triagem da “Operação Acolhida”, em Manaus, na segunda-feira (03). Os donativos foram entregues na sede da Vila Olímpica de Manaus, onde 89 pessoas foram abrigadas temporariamente.

A ação humanitária promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), motivou os colaboradores da Seap a se mobilizar e recolher entre seus pertences, peças de roupas e calçados, que estavam em bom estado de conservação, mas não eram mais utilizadas por eles.

Leia mais: Prefeitura realiza primeiros estudos sobre enchentes na rua dos Barés

Além da rouparia, foram doados também máscaras faciais descartáveis e peças íntimas masculinas e femininas, confeccionadas pelos reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, na fábrica de costura instalada no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Ao longo da semana, mais itens serão doados, entre eles chinelos, também produzidos por internos do Ipat.

“Muitas famílias imigrantes perderam roupas e documentos pessoais, então toda ajuda é necessária para fazê-los se sentirem acolhidos. É um momento triste que nos exige a prática de gestos de solidariedade para com o próximo”, disse a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Keyla Prado.

Doações

Qualquer pessoa interessada em ajudar os refugiados pode doar roupas, calçados, alimentos e materiais de cama e banho na sede da Vila Olímpica de Manaus, localizada na Av. Pedro Teixeira, 400, bairro Dom Pedro, das 8h às 17h.

(*) C0m informações assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap