Manaus, 26 de maio de 2024
×
Manaus, 26 de maio de 2024

Cidades

Acidente na AM 010 : Policial Aposentado é o principal suspeito

De acordo com os familiares da vítima o jovem voltava de uma partida de futebol quando ocorreu a fatalidade.

Acidente na AM 010 : Policial Aposentado é o principal suspeito

MANAUS, AM – Policial federal aposentado identificado como Luciano Pinheiro de Souza de 65 anos é o principal suspeito de causar um acidente fatal que vitimou André dos Santos de 26 anos na noite desta sexta-feira (23), no KM 18 AM 010 no sentido Manaus – Rio Preto da Eva.

De acordo com os familiares da vítima o jovem voltava de uma partida de futebol quando ocorreu a fatalidade. A motocicleta Honda Fan de cor preta e placas OAH 1490, que o jovem conduzia ficou totalmente destruída e o veículo que o policial federal dirigia era uma caminhonete S10 de placas PHY 2208, que teria causado o acidente.

O condutor da S10 e a família da vítima foram levados para o 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP), e logo após os procedimentos administrativos cabíveis.

 

Acidente no Rio Preto da Eva

Uma ultrapassagem perigosa resultou em uma colisão fatal no KM18 da rodovia AM-010, por volta das 20h. no dia 23 de abril. O condutor da motocicleta, de modelo Honda Fan, cor preta e placas OAH 1490, identificado como André dos Santos, de 26 anos, morreu no local. Já o condutor da caminhonete S10, de cor preta e placas PHY 2208, identificado como Luciano Pinheiro de Souza, de 65 anos, foi levado para um hospital da capital amazonense.

O resgate foi feito pelos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os policias ainda protegeram Luciano da fúria da população e de familiares da vítima fatal, que estavam revoltados. André morreu na hora e a situação do corpo revoltou quem passou pelo local. A colisão foi tão forte que ele teve as pernas fraturadas e órgãos expostos.

A informação sobre o acidente é que o condutor da camionete S10 teria feito uma ultrapassagem irregular, mas somente a perícia especializada em acidentes de trânsito é quem vai constatar o que, de fato, ocorreu no acidente.

Familiares e amigos da vítima estiveram no local e tentaram quebrar a picape como protesto pela polícia ter levado o suspeito do local. Agora, as causas do acidente serão investigadas.