MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Adail Filho debocha do TSE e decreta: ninguém tira a família Pinheiro do poder

O TSE negou recurso do prefeito afastado de Coari, Adail Filho, e manteve a decisão do TRE de cassar o mandato do gestor; em tom de deboche, Adail reagiu à decisão nas redes sociais
• Publicado em 29 de abril de 2021 – 12:00
Foto: Divulgação

COARI/AM – Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quarta-feira (28), que cassa o mandato do prefeito afastado de Coari, Adail Filho (PP), o ex-gestor publicou uma postagem nas redes sociais em tom de deboche e afrontando a Corte Superior.

O ministro Tarciso Vieira de Carvalho Neto, do TSE, negou o agravo regimental apresentado por Adail e manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O Tribunal considera que ele não pode exercer o mandato, visto que é o terceiro seguido do mesmo grupo familiar. A ação foi ingressada pelo principal opositor de Adail, o ex-candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes (PSC).

Com isso, o político está definitivamente fora da Prefeitura e uma nova eleição será convocada para definir quem vai comandar o município pelos próximos três anos e oito meses.

Leia mais: TSE confirma cassação do mandato de Adail Filho

Nas redes sociais, Adail Filho reagiu à decisão com uma postagem que traz uma montagem da cantora Anitta segurando um jornal impresso, com uma manchete que diz: ‘se tiver eleição, opositores de Adail levarão outra peia!”.

Segundo Adail Filho, na legenda do post, ele acredita que a população de Coari deverá eleger algum aliado seu, que vier para o novo pleito. A expectativa é de que o grupo do ex-prefeito deve indicar o ex-presidente da Câmara Municipal de Coari, Keiton Pinheiro (PSD), que foi vice na chapa de Adail Filho em 2020, para disputar o cargo.

Leia mais: Família Pinheiro reina há 20 anos em Coari: Pai, filhos e parentes dominam a terra do gás

“É meus amigos se no lançamento do novo single da Anitta está afirmando essa notícia, quem sou eu para discordar. E tem mais, foram mais de 22 mil votos conquistados nas urnas e o nosso dever é honrar cada voto de confiança com a grandeza que Coari merece. Continuo acreditando no que se mostra na rua.
A vontade do povo de Coari é soberana!”, escreveu.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap