Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Adolescente baleado no bairro Compensa morre após sete dias internado

Jorge Gustavo foi atingido com um tiro na cabeça em uma banca de churrasco, na rua 21 de Junho. Outras duas pessoas foram baleadas e internadas

Adolescente baleado no bairro Compensa morre após sete dias internado

Jorge Gustavo morreu após ser atingido por bala perdida (Foto: Reprodução)

O adolescente Jorge Gustavo Silva dos Santos, 12, morreu na noite de segunda-feira, 18, no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, mais conhecido como “Joãozinho”. A vítima teve morte cerebral.

Jorge Gustavo estava internado após ser baleado na cabeça, no dia 12 de maio, em uma banca de churrasco. O crime ocorreu por volta das 22h, na rua 21 de Junho, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.

Além da criança, outras duas pessoas foram baleadas por homens desconhecidos que estavam em um carro branco. As vítimas foram levadas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro.

No ataque, Kevyn Pedrosa Alves, 23, chamado de “Kevinho”, morreu depois de ser atingido com 12 tiros de pistola calibre ponto 40. A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Outro homem, identificado como Pedro Paulo Carmin, 28, foi atingido no pé direito e liberado pela equipe médica. Já o adolescente, em estado grave, foi transferido paro o Pronto-Socorro Joãozinho, onde lutava a cerca de sete dias pela vida.

Indignados por conta da violência que assola o bairro Compensa, os familiares e amigos acompanharam a remoção do corpo de Jorge Gustavo para o Instituto Médico Legal (IML).

O atentado que deixou duas pessoas mortas e uma baleada está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).