Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Adolescente de 11 anos mata a mãe com ajuda do namorado

Dias antes, a menina escreveu sobre o crime em um diário: 'A gente vai até matar meus pais'

Adolescente de 11 anos mata a mãe com ajuda do namorado

(Foto: Reprodução/ TV Gazeta ES)

VILA VELHA – Uma adolescente de 11 anos e o namorado, de 14 anos, confessaram à polícia que mataram a mãe da menina a facadas, em Vila Velha, no Espírito Santo (ES), na última quinta-feira (27).

O namorado contou que a motivação do crime seria porque a mãe da menina não aceitava o relacionamento dos dois. Eles estavam juntos há apenas dois meses e meio.

A menina, filha da vítima, escreveu sobre o crime dias antes, em um diário. Um trecho do texto foi divulgado e, nele, a menina conta que está bastante apaixonada: “A gente vai até matar meus pais pra ficar juntinhos”.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. O companheiro da vítima relata que, ao chegar em casa, sentiu que as coisas estavam estranhas, viu sangue no chão e chamou pela esposa – que não reagiu. Ela tinha 38 anos.

O homem foi atacado pelo namorado da enteada. Os dois entraram em uma luta corporal, mas o homem conseguiu fugir. A polícia trabalha com a possibilidade de emboscada contra a mulher.

Leia mais: Polícia do Pará já tem informações sobre suspeitos de matar delegado do AM

Segundo o delegado que conduz as investigações, a morte da mãe foi planejada: “Pelo visto, orquestrou [filha] essa morte da própria mãe. Planejaram uma semana antes, ela e o namorado e chamaram a mãe. Fizeram uma emboscada e mataram a mãe dessa criança, a facadas. Assim que o padrasto dela chegou, ele também foi emboscado e, por pouco, não veio a óbito também”, afirmou o agente.

O adolescente foi apreendido e levado para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Lases). Ele vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar e, em seguida, poderá ser entregue a algum familiar. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 12 anos não podem sofrer nenhum tipo de penalidade.

(*) Com Informações do G1