Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Adolescente de 13 anos mata professora e deixa 5 pessoas feridas

O adolescente foi apreendido, mas ainda não há informações para onde foi encaminhado

Adolescente de 13 anos mata professora e deixa 5 pessoas feridas

(Foto: reprodução/Redes Sociais)

São Paulo (SP) – Na manhã desta segunda-feira (27), um adolescente de 13 anos esfaqueou quatro professoras e dois alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.  Por volta das 10h30, foi confirmada a morte de uma professora identificada como Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.

Ao receberem a notícia, pais e familiares se desesperaram na porta do colégio em busca de informações sobre as pessoas que estavam na escola.

Alguns alunos relataram momentos de pânico durante o ataque. Eles correram e se esconderam no momento em que o adolescente iniciou o ato violento. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para que o adolescente não entrasse.

A motivação do atentado ainda é desconhecida, alguns estudantes contaram que, talvez, tudo tenha começado na semana passada, quando o adolescente se envolveu em uma briga com outro colega de classe.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, lamentou o ocorrido e confirmou que o adolescente, que é do 8º ano do ensino fundamental, foi apreendido, mas não há informações para onde ele foi encaminhado nem sobre a identidade dele.

Em uma coletiva de imprensa, as autoridades confirmaram que as crianças atingidas tiveram ferimentos leves. Três professoras que também foram agredidas foram socorridas e passam bem, entretanto, também foi confirmada a morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.

LEIA MAIS: