Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Adolescente é executado após deixar mundo do crime por igreja em Manaus

O garoto de 17 anos, envolvido com o mundo do crime, foi morto com cinco tiros na tarde desta terça-feira (20), no bairro Jorge Teixeira

Adolescente é executado após deixar mundo do crime por igreja em Manaus

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Criminosos armados mataram um adolescente. identificado como Michael de Menezes Gama, de 17 anos, na tarde desta terça-feira (20). O crime aconteceu na rua 5 da Comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o adolescente pode ter sido morto por estar envolvido com o crime.

Segundo informações da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima decidiu sair do mundo do crime e acabou pagando caro por isso. O jovem teria começado a frequentar uma igreja, entretanto, não deu tempo dele se envolver nas coisas da igreja. Afinal, ele estava recebendo ameaças dos ex-colegas de facção e temia pelo pior.

Três criminosos são investigados por matarem o adolescente, que morreu na hora. A polícia não revelou os nomes dos suspeitos para não atrapalhar as investigações.

“A vítima estava na presença da mãe e do irmão. Os suspeitos chegaram no local já procurando por ele. A vítima ouviu as vozes dos atiradores e os reconheceu. Ele resolveu se esconder dentro do banheiro, no entanto, ainda sim foi alcançado. Sem piedade, ele foi executado com os cinco tiros”, ressaltou o Ten. Eduardo Pinheiro, da 30ª Cicom.

Leia mais: Dupla furta carga de carreta avaliada em R$ 250 mil; veja vídeo

A polícia acredita ainda que a execução seja um acerto de contas, pois o adolescente envolvido com o crime estava tentando se esconder dos traficantes. Ele só estava há uma semana afastado do mundo do crime. Possivelmente, Michael deixou dívidas com os traficantes da área.

Os moradores da Comunidade Monte Sião informaram à polícia que os criminosos chegaram a ameaçar as pessoas que viram a execução. Por se tratar de uma área vermelha, a equipe da 30ª Cicom informou que sempre está fazendo rondas pela localidade para inibir atos criminosos.

O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) periciou o corpo da vítima e, depois disso, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) colheu mais informações com os familiares. Por fim, a investigação iniciou ainda na tarde de hoje.