MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Adolescente grávida é resgatada pela polícia após ser sequestrada em Manaus

Os criminosos pediam a quantia de R$ 100 mil dos familiares da vítima, que foi levada após sair de um carro de aplicativo no bairro Santa Etelvina
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 11 de outubro de 2021 – 19:28
Adolescente grávida é resgatada pela polícia após ser sequestrada em Manaus
Foto: reprodução

MANAUS, AM – Uma adolescente grávida de 15 anos foi resgatada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), neste fim de semana, após ser sequestrada no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. Durante a ação, que ocorreu no último sábado (9), um homem foi preso em fragrante por envolvimento no sequestro.

Segundo a polícia, os criminosos pediam a quantia de R$ 100 mil dos familiares da menina, que foi levada após sair de um carro de aplicativo no bairro Santa Etelvina. A adolescente foi localizada em uma cativeiro no bairro Cidade de Deus, naquela mesma zona da cidade.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11), no prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Tarson Yuri Soares, ressaltou a celeridade das equipes policiais, que obtiveram êxito no resgate da menina e na prisão de um dos envolvidos, no bairro Cidade de Deus.

“Apresentamos aqui mais um trabalho de excelência, desempenhado pelos policiais do DRCO e grupo Fera, que efetuaram a prisão desse indivíduo, além de garantir a saída da vítima do cativeiro de forma segura. Ressalto que a PC-AM está sempre atuante no combate aos crimes, para garantir o resguardo à nossa população”, enfatizou Soares.

Na ocasião, o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, explicou que a ação ocorreu após as equipes receberem vídeos da ação criminosa, por meio de um aplicativo de mensagens, e com isso, conduziu as equipes de investigação para o local do fato.

De acordo com a autoridade policial, os criminosos estavam em contato com a família da vítima e pediram a quantia para o resgate da adolescente.

“O alvo do sequestro era o irmão da adolescente, porém ela chegou em um carro de aplicativo na empresa onde ele trabalhava e acabou se tornando a vítima. Ainda não se sabe a motivação do crime, contudo, as investigações seguem em andamento para localizar os outros três envolvidos no crime”, explicou Allemand.

Conforme o delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera, no momento da ação, um dos criminosos foi baleado após trocar tiros com os policiais, e foi a óbito.

“Ficamos felizes de ter resgatado a vítima em segurança. Estamos sempre atuantes para levar mais segurança à população”, enfatizou Valério.

Procedimentos

O homem responderá por sequestro. Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações seguem em curso para localizar outros três envolvidos no crime.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap