Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Fundação Adriano Jorge reúne startups e especialistas da saúde

Projeto FHAJ Lab tem por objetivo criar soluções tecnológicas para atender demandas vivenciadas pela saúde na região Amazônica.

Fundação Adriano Jorge reúne startups e especialistas da saúde

Iniciativa inédita irá possibilitar a união da tecnologia com a saúde no sentido de criar soluções tecnológicas para atender as demandas vivenciadas pela saúde na região. (Foto: divulgação)

Uma iniciativa inédita que irá possibilitar a união da tecnologia com a saúde no sentido de criar soluções tecnológicas para atender as demandas vivenciadas pela saúde na região.

É nesse sentido que será realizada a Aula Inaugural do Projeto FHAJ Lab, segunda-feira,  25, as 13h30 no auditório da própria Fundação, localizada a Avenida Carvalho Leal, 1778, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

O FHAJ Lab é um projeto fruto da parceria entre a escola de educação tecnológica Manaós Tech e a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ).

 

Projeto conta com acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, entre outros da área da saúde, além de alunos de tecnologia. (Foto: divulgação)

 

A iniciativa conta com o aporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas (Fapeam), por meio do Edital 009/2019.

Na primeira fase do projeto foram selecionados 20 acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, entre outros da área da saúde, além de alunos do curso de TIC.

“Tivemos mais de 300 inscrições. Isso é maravilhoso porque sabemos que os estudantes estão ávidos por fazer parte de iniciativas como essa. Sem falar que isso também irá trazer maior viabilidade para realizarmos um projeto bem maior nesse sentido junto com a Fundação Hospital Adriano Jorge”, enfatiza o CEO da Manaós Tech, Glauco Aguiar.

Durante a Aula Inaugural serão apresentados os 20 estudantes selecionados para o FHAJ Lab.

O evento também contará com a presença do diretor geral da FHAJ, Ayllon Menezes, dos diretores do Departamento de Ensino e Pesquisa, bem como, todos os demais diretores do Hospital, além da professora-doutora Elielza Guerreiro do LabTecs/UEA e palestrantes convidados.

No FHAJ Lab, os estudantes selecionados receberão cursos e mentorias em seus respectivos projetos voltados para a Tecnologia e Inovação, como, por exemplo, na criação de aplicativos (APP) e desenvolvimento em Internet das Coisas (IoT).

Em seguida, eles participarão de uma competição durante a III Mostra Tecnológica da Manaós Tech que ocorrerá em dezembro, onde apresentarão as soluções criadas durante o Projeto.

 

(*) com informações da assessoria