Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Advogada que ofereceu vodka a gato é exonerada da Seap

Em suas redes sociais, a advogada se pronunciou e disse que não mediu as consequências de sua "brincadeira" que resultou em sua demissão da Seap.

Advogada que ofereceu vodka a gato é exonerada da Seap

(Foto: Reprodução/Redes sociais - Instagram - Eliane Andrade)

Manaus (AM) – A advogada Eliana Andrade Martins, que na última quinta-feira (7) publicou um vídeo em que oferecia, supostamente, vodka a um gato, foi exonerada do cargo comissionado que exercia na Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM), nesta segunda-feira (11).

O caso veio à tona após os vídeos dela viralizarem na internet praticando a ação. Em suas redes sociais, Eliana nega que tenha dado a bebida alcoólica ao animal.

Em nota, a Seap repudiou e lamentou o episódio e disse que “tão logo tomou conhecimento exonerou a referida servidora e reforça que repudia toda e qualquer ato de maus-tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98”.

Após ser exonerada, a advogada publicou um vídeo em sua conta no Instagram em que, além de negar mais, uma vez, que não deu a bebida para o felino, agradeceu ao órgão público pela oportunidade profissional. Ela conta que trabalhou no local durante quatro anos e nove meses e que saiu sabendo que deu o seu melhor.
Ela ainda escreveu na postagem: “todos nós somos seres humanos passíveis de erros. Posso ter perdido muita coisa, mas não a bondade que há no meu coração. Está vou levar para vida“.