Afastada da Semsa, Shádia Fraxe passa por cirurgias após obstrução intestinal - Amazonas1
22 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Afastada da Semsa, Shádia Fraxe passa por cirurgias após obstrução intestinal

Shádia Fraxe, passou por duas cirurgias, sendo uma por videolaparoscopia e a outra, 72 horas depois, por laparotomia exploratória

Afastada da Semsa, Shádia Fraxe passa por cirurgias após obstrução intestinal
Foto: Dhyeizo Lemos

Após diagnóstico de obstrução intestinal com “posterior perfuração de alça intestinal e sepse”, a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, passou por duas cirurgias, sendo uma por videolaparoscopia e a outra, 72 horas depois, por laparotomia exploratória.

Leia mais: Shádia Fraxe pede afastamento da Semsa por duas semanas

A informação foi repassada pela própria secretária à Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que divulgou o diagnóstico para a imprensa, neste domingo (28). Segundo a nota, a gestora “permanece sob cuidados médicos, internada em unidade hospitalar para o restabelecimento pós-cirúrgico”.

Leia mais: TCE recebe pedido de afastamento de Shadia Fraxe e Sabá Reis da Prefeitura de Manaus

Shádia Fraxe está afastada do cargo na Semsa desde o dia 14 de fevereiro, quando pediu licença médica. A previsão era de que ela retomaria as atividades neste domingo.

Quem está comandando a pasta neste período é a subsecretária de Gestão Administrativa e Planejamento, Aline Rosa Martins Freire da Costa.

Leia nota na íntegra

“A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, licenciada para tratamento de saúde desde o último dia 14, distribuiu comunicado pessoal, neste fim de semana, dirigido a autoridades, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e público em geral, informando sobre seu quadro clínico após diagnóstico de obstrução intestinal com posterior perfuração de alça intestinal e sepse.

Na nota, a secretária relata que foi submetida a duas cirurgias desde o diagnóstico, sendo uma por videolaparoscopia e a outra, 72 horas depois, por laparotomia exploratória. Ela informa que permanece sob cuidados médicos, internada em unidade hospitalar para o restabelecimento pós-cirúrgico e que, tão logo esteja recuperada, irá retomar suas atividades na gestão da Saúde municipal”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]