MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Afeganistão: morto ao cair de avião dos EUA era jogador de futebol

Zaki Anwari tinha apenas 19 anos, e fazia parte das seleções de base do Afeganistão; partes de seu corpo foram encontradas na fuselagem do avião
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 19 de agosto de 2021 – 12:34
Afeganistão
Zaki Anwari tinha apenas 19 anos. Foto: Reprodução/The Observers France 24

CABUL, AFE – Um dos mortos ao cair de um avião norte-americano na última segunda-feira (16) em Cabul, no Afeganistão, foi identificado como o jogador de futebol Zaki Anwari, de apenas 19 anos. A informação foi confirmada pela Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do país.

Anwari foi uma das três pessoas que se agarraram ao trem de pouso da aeronave C-17, da Força Aérea dos Estados Unidos, para tentar fugir do país. No entanto, quando o trem de pouso do avião recolheu, duas das três pessoas caíram em pleno ar. Os restos foram encontrados em partes diferentes do país.

Leia mais: Atletas paralímpicos do Afeganistão não conseguem voo para deixar o país

Já Zaki, no entanto, caiu em outro momento do voo. Restos de seu corpo ficaram presos à fuselagem da aeronave, e foram encontrados apenas quando o avião pousou na Base Aérea de Al-Udeid, no Qatar.

Zaki Anwari fazia parte da equipe de base da seleção do Afeganistão. Ele foi um dos que tentou escapar pelo Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, quando a capital afegã foi tomada pelo Talibã. As imagens da tentativa de fuga não apenas de Zaki, mas de outros afegãos, foi registrada em vídeos e amplamente divulgada na internet.

Ação rápida

Em entrevista à emissora ABC na quarta-feira (18), o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que as forças americanas agiram rapidamente para tentar controlar a situação. “Precisamos agir mais rapidamente, de forma que pudéssemos assumir o controle daquele aeroporto [de Cabul]. E o fizemos”, afirmou.

Ainda segundo Biden, tropas americanas vão permanecer no Afeganistão até 31 de agosto. O objetivo é a retirada completa de todos os cidadãos americanos do país.

(*) Com informações do Extra e do Air Force Magazine.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap