Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Agente penitenciário reage a assalto, é baleado e mata assaltante

O fato aconteceu na Praça Antônio Bittencourt, mais conhecida como "Praça do Congresso", no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

Agente penitenciário reage a assalto, é baleado e mata assaltante

(Divulgação)

Um homem, identificado como Andrei Felipe Souza Lima, 29, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 15, após tentar assaltar um agente penitenciário federal. O fato aconteceu por volta das 21h30, na Praça Antônio Bittencourt, mais conhecida como “Praça do Congresso”, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

Segundo informações do tenente Fernando Gama, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Tiago Augusto estava passeando com a esposa na praça, quando foi abordado pelo suspeito armado.

O agente penitenciário federal reagiu e acabou sendo alvejado. Mesmo ferido, Tiago Augusto conseguiu efetuar tiros contra o suspeito, que ainda chegou a correr e morreu no local.

A polícia informou que o suspeito foi atingido com dois tiros na perna esquerda, um na perna direita, um no tórax e um no ombro que transfixou nas costas.

A pistola ponto 40 do agente penitenciário e o revólver calibre 38 do suspeito, com cinco munições intactas e uma deflagrada, foram recolhidas pelos policiais militares.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte do suspeito. Já Tiago Augusto foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Ele foi baleado na região do tórax e foi submetido aos procedimentos cirúrgicos.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Um outro homem, que supostamente estaria com Andrei Felipe, foi detido e levado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O assassinato foi registrado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).