Manaus (AM) – O setor primário de Benjamin Constant (município 1.121 quilômetros distante de Manaus) foi beneficiado com R$ 610 mil em crédito rural. Disponibilizado pelo Governo do Amazonas para o fomento das atividades rurais no município, o recurso atendeu 40 agricultores familiares indígenas e pescadores artesanais.
Fruto de 40 projetos de crédito elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Benjamin Constant, que foram aprovados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), o crédito foi entregue público em forma de equipamentos e implementos agrícolas e de pesca, na última terça-feira (26).
“Esse é um recurso de extrema importância para o avanço das atividades desempenhadas por esses pescadores artesanais e agricultores familiares indígenas, que terão melhores condições de trabalho e, consequentemente aumento de produtividade e renda”, disse o gerente da (UnLoc) Idam/Benjamin Constant, Daniel Lima.
Sobre os equipamentos e implementos entregues e que vão otimizar a agricultura familiar e a pesca artesanal no município, estiveram freezers, despolpadeira de açaí, roçadeiras, motores rabeta e de popa, botes de alumínio, caixas d’água, fornos e equipamentos para casas de farinha, caixas de isopor e apetrechos de pesca, além de recurso para o custeio das atividades.
O gerente informou que a elaboração de projetos segue na UnLoc.
“Os interessados em acessar o crédito rural ofertado pela Afeam podem procurar o nosso escritório, que, além de projetos, também atua na emissão e renovação de documentos essenciais para a obtenção do recurso”, destacou.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- TCE-AM julgará contas da Prefeitura de Manaus no próximo dia 20
- MPAM move ação contra município de Humaitá para reabertura do aeroporto local
- Vereadora diz que plano de saúde a ex-parlamentares da CMM ‘ajuda’ o SUS
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.