Manaus (AM) – “A vontade do povo prevaleceu”, disse o candidato a prefeito da coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL), ao comemorar a passagem para o segundo turno das Eleições Municipais 2024, com 24,93% dos votos válidos, neste domingo (6/10).
Alberto Neto e sua vice, a Professora Maria do Carmo (Novo), acompanharam a apuração no Comitê Central do 22, que fica no bairro São Jorge, zona Oeste, onde uma multidão se fez presente para festejar o resultado das urnas e vontade do povo.
“Quando o povo quer não tem jeito. Enfrentamos duas máquinas públicas, governo e prefeitura, que tinham seus candidatos e foi uma briga desleal, mas o povo mandou seu recado: chega desse jogo político sujo, Manaus quer ordem e progresso. Vamos à vitória”, declarou o Capitão.
A chapa Ordem e Progresso é a única que representa à direita na capital e sempre teve o apoio do eterno presidente Bolsonaro, que ligou para os candidatos parabenizando pela conquista. “Pé no chão, cabeça no lugar e vamos em frente”, disse Bolsonaro.
Alberto Neto agradeceu a todos que colaboraram com a conquista e reafirmou que o compromisso da chapa é com as pessoas. Ele também destacou a importância da união com Maria do Carmo para o sucesso do projeto e a conquista do segundo turno. “Minha vice é maravilhosa, eu não conseguiria chegar até aqui se não fosse com ela, que me dava força e a convicção de estar no lado certo”, disse.
Emocionada, Maria do Carmo ressaltou os valores que fazem com que a união com Alberto Neto somem esforços e ideias para mudar a vida dos manauaras.
“Manaus é de direita, isso quer dizer que acredita nos princípios morais, cristãos e democráticos, acredita no liberalismo econômico e, principalmente, acredita que nossa cidade tem jeito. Vamos fazer uma gestão jamais vista e vamos mostrar ao povo com política é para servir”, afirmou emocionado a candidata a vice, Maria do Carmo Seffair.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Eleições em Manacapuru colocam vice-prefeita contra ex-deputado estadual
- Eleições seguem tranquilas, sem ocorrência significativa, diz Cármen Lúcia
- Eleições 2024: entenda a diferença entre voto em branco e nulo
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.