Manaus, 13 de outubro de 2024
×
Manaus, 13 de outubro de 2024

Cenário

Alberto Neto ironiza Roberto Cidade e critica aumento de impostos em vídeo nas redes sociais

O candidato do PL utilizou o humor e a ironia para atacar o adversário, criando o personagem “Robertaxa Cidade”, em referência às acusações de elevação de tributos.

Alberto Neto ironiza Roberto Cidade e critica aumento de impostos em vídeo nas redes sociais

(Foto: Divulgação assessoria/ Reprodução/ Redes Sociais/ Capitão Alberto Neto 22)

Manaus (AM) – O deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), divulgou um vídeo nas suas redes sociais neste domingo (15), no qual critica o seu adversário político, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil). Na gravação, Alberto acusa Cidade de ser responsável por aumentos de impostos como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), gasolina, internet e energia elétrica, durante sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

No vídeo, o candidato do PL utiliza o humor e a ironia para atacar o adversário, criando o personagem “Robertaxa Cidade”, em referência às acusações de elevação de tributos. Na paródia, ele sugere que, caso eleito prefeito de Manaus, Cidade seguiria a mesma política de aumento de impostos.

“Eu sou Robertaxa Cidade e, como deputado estadual e presidente da Assembleia, coloquei em votação e aprovei o aumento de diversos impostos. Aumentei o preço do seu IPVA, da sua conta de luz, da gasolina, da internet e do celular. Agora, quero o seu voto para continuar esse trabalho na prefeitura. Estou pronto para aumentar os seus impostos”, ironizou Alberto Neto.

 

O vídeo de Alberto Neto rapidamente circulou nas redes sociais e foi incluído em seu programa eleitoral gratuito, gerando reações entre eleitores e nos bastidores da campanha. A estratégia faz parte da corrida pela Prefeitura de Manaus, na qual ambos os candidatos tentam angariar apoio popular em meio a um cenário político acirrado.

Até o momento, Roberto Cidade não se pronunciou oficialmente sobre as acusações ou a paródia feita por Alberto Neto.

 

LEIA MAIS: