Manaus, 16 de setembro de 2024
×
Manaus, 16 de setembro de 2024

Cenário

Alberto Neto nega, mas ‘caminha’ com PT em Parintins

Mas vale destacar que Alberto Neto foi a Parintins para apoiar o candidato a prefeito Mateus Assayag, que disputa a cadeira municipal pelo grupo dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, que 'caminham' com o PT nestas eleições.

Alberto Neto nega, mas ‘caminha’ com PT em Parintins

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Em recente entrevista a um veículo de comunicação local, o candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), afirmou que “se o PT está de um lado, o PL será oposição”, porém, a afirmação do político gerou dúvidas nos eleitores que o questionaram nas redes sociais nesta quinta-feira (8).

Alberto Neto falava sobre alinhamento político do Partido Liberal e possíveis alianças com o Partido dos Trabalhadores em Manaus e no interior do Amazonas.

“A proximidade do PL com o PT é como água e óleo, não pode se misturar. Onde o PT estiver de um lado, o PL tem que estar do outro. Isso tem que estar muito claro para todos do PL do estado do Amazonas. Não pode ter chapa PL e PT”, disse.

O presidente do diretório municipal do PL-Manaus afirmou, ainda, que o próprio ex-presidente Bolsonaro ligou para ele chamando a sua atenção sobre as articulações que estavam se formando entre os partidos no Amazonas, proibindo-os definitivamente.

Mas vale destacar que Alberto Neto foi a Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) para apoiar o candidato a prefeito Mateus Assayag, que disputa a cadeira municipal pelo grupo dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que caminham com o PT nestas eleições.

Nas redes sociais, um internauta questionou Alberto Neto sobre esse apoio. “Mas em Parintins tá fechado com o PT… aí não entendo esse discurso”.

Por sua vez, o candidato a prefeito de Manaus argumentou que apoiou Assayag antes de saber se o PT o apoiaria. No entanto, para os que acompanham o cenário político no Amazonas, esse argumento não convenceu, já que os senadores estão caminhando com o presidente Lula desde que o mandatário retornou ao poder em 2023.

Alberto Neto também não deixa claro se deixou de apoiar Mateus Assayag, somente que teve de mudar o seu posicionamento posteriormente.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @capitaoalbertoneto)

(Foto: Reprodução/Redes sociais – Facebook)

 

LEIA MAIS: