
(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @capitaoalbertoneto)
Manaus (AM) – Mesmo apoiado por Jair Bolsonaro (PL), Capitão Alberto Neto (PL) contraria decisão do ‘padrinho’ e declara apoio a Mateus Assayag, do Partido Social Democrático (PSD), à Prefeitura de Parintins. A aliança vai contra o que foi declarado por Bolsonaro, quando destacou, na última sexta-feira (2), que coligações do Partido Liberal (PL) com os partidos como PT, PCdoB e PSoL “têm que deixar de existir”.
“Em alguns municípios, estão aparecendo, agora, como se estivessem incubados, o PL se coligando com partidos como PT; PCdoB, PSOL. Dizer a vocês que já acertado, vamos lá atrás, que estão fazendo cumprir, agora, que essas coligações têm que deixar de existir!”, disse.
O PL Mulher, por meio de nota pública nas redes sociais, na última quinta-feira (1º), oficializou a proibição de qualquer tipo de coligação com partidos de esquerda. A sigla ainda deliberou um e-mail para o recebimento de denúncias sobre ‘coligações irregulares’ até o dia 15 de agosto.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais PL Mulher)
Entretanto, em junho deste ano, Alberto Neto (PL) declarou apoio por meio do envio de um vídeo à convenção de lançamento da pré-candidatura de Mateus Assayag. O vídeo de apoio foi transmitido durante o evento.
“É o seu deputado federal, capitão Alberto Neto. Logo, logo tem Festival de Parintins, vou estar aí com vocês. Eu quero deixar um recado para o povo de Parintins. Se a gente quer dar continuidade a esse trabalho, vamos conhecer cada dia mais o nosso amigo, o nosso parceiro, que fez um grande trabalho na Câmara Municipal e, agora, no futuro, vai fazer um grande trabalho na Prefeitura de Parintins, apoiado pelo nosso eterno prefeito Bi Garcia. É ele, o Matheus Assayag; um abraço!”, disse Neto.
Por meio de postagem nas redes sociais, o candidato à Prefeitura de Parintins agradeceu pelas mensagens de apoio de Omar Aziz (PSD), Plínio Valério (PSDB), Alberto Neto e Adail Filho (Republicanos).
Na ocasião, o evento de lançamento da pré-candidatura também contou com a presença de Marcelo Ramos (PT), candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores.
O arco de alianças de Mateus Assayag para a Prefeitura de Parintins tem como apoio os partidos: PSD, Movimento Democrático Brasileiro (MDB); Podemos; Partido dos Trabalhadores (PT); Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Partido Verde (PV); Cidadania; Avante; Republicanos; Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Partido Democrático Trabalhista (PDT); Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido Liberal (PL). A sua candidatura foi oficializada nesse domingo (4) no Terreno Planeta Boi.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Portal AM1 entrou em contato com o Capitão Alberto Neto, por meio de sua assessoria, para questionar se o candidato à Prefeitura de Manaus manterá o apoio a Mateus Assayag, mesmo depois das declarações de Bolsonaro; porém, até o momento de publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
LEIA MAIS:
- Justiça determina retirada de vídeo em que Bolsonaro pede voto para Alberto Neto
- Débora e Péricles ‘abandonam’ Alberto Neto em convenção do PL
- David diz que Cidade, Wilker, Amom e Alberto Neto ‘não ajudaram’ Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.