Manaus, 19 de abril de 2025
×
Manaus, 19 de abril de 2025

Cenário

Alberto Neto reafirma ser o único representante da direita na corrida eleitoral

Para justificar a sua afirmação, Alberto Neto diz que os seus adversários estão todos relacionados com a esquerda, principalmente Amom Mandel, que tem aliados em seu gabinete em Brasília.

Alberto Neto reafirma ser o único representante da direita na corrida eleitoral

(Foto: Reprodução/Redes Socais Alberto Neto)

Manaus (AM) – O deputado federal e candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), voltou a afirmar que é o único representante da direita em Manaus e teceu críticas aos adversários. Em entrevista a um de veículo de comunicação local, Neto sustentou que sua candidatura, cuja chapa é denominada “Ordem e Progresso”, obtém o apoio de Bolsonaro.

“Eu fui o escolhido pelo presidente Bolsonaro para representar a direita em Manaus. Fazer parte de um projeto nacional, onde a direita precisa ocupar os espaços para que a gente possa desenhar uma eleição vitoriosa em 2026. Então, quando você olha os partidos de direita, o quadro que fiz é o seguinte: Capitão Alberto Neto, do PL, partido de oposição ao Lula; o Partido Novo, da Professora Maria do Carmo, também é um partido de oposição ao Lula”, declarou Neto.

Na ocasião, Alberto Neto declarou que os outros candidatos à Prefeitura de Manaus possuem relação com líderes da esquerda em Manaus e no Amazonas. Alberto Neto citou, inclusive, o ex-colega de sigla, Coronel Menezes (Progressistas), um dos principais articuladores da candidatura de Jair Bolsonaro (PL) em Manaus, nas últimas eleições presidenciais, como alguém apoiado pela esquerda.

Isso porque no arco de alianças do candidato Roberto Cidade (União Brasil), chapa onde Menezes é o candidato a vice, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) é aliado.

“Então, quem não estiver na nossa chapa, no nosso projeto, não faz parte do projeto da direita e não faz parte do projeto de Bolsonaro. O Coronel Menezes faz parte do projeto do governador. Tanto que, na sua chapa, temos um partido de esquerda, o PSB, que está ligado ao vice do Lula, Geraldo Alckmin (PSB)”, dispara Alberto.

 

O escolhido de Bolsonaro também argumenta que Amom Mandel (Cidadania), que se apresenta como um candidato ‘nem de esquerda, nem de direta‘, possui articulações diretas na Câmara dos Deputados com filiados aos partidos de esquerda, como o Partido dos Trabalhadores (PT).

“Você vê a votação do Amom: 75% dos votos dele estão no Governo Federal. Quando você olha o gabinete compartilhado do Amom, só há partidos de esquerda. Se fosse algo independente, você veria esquerda, direita e centro. No gabinete compartilhado do Amom, só tem deputados do PT, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do PSB também”, declarou Neto.

(Foto: Reprodução/Gabinete Compartilhado)

No gabinete compartilhado do candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), participam os deputados Camila Jara (PT-MS), Duarte Jr. (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG), Pedro Campos (PSB-PE), Tabata Amaral (PSB-SP) e o senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

 

LEIA MAIS: