Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cultura

Álbum ‘Arlindo canta Arlindo’ chega às plataformas digitais neste domingo

Arlindo decidiu reunir produtores que trabalharam com seu pai, entre eles Valteir Almeida, Joel Maklouf, Carlos Kaita e outros

Álbum ‘Arlindo canta Arlindo’ chega às plataformas digitais neste domingo

Depois de quase três anos de carreira o cantor amazonense Arlindo Neto lança neste domingo, 4/12, seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Arlindo canta Arlindo”. Foto: Camila Batista/ Reprodução/ Instagram

MANAUS – Depois de quase três anos de carreira o cantor amazonense Arlindo Neto lança neste domingo, 4/12, seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Arlindo canta Arlindo”, com canções inéditas e releituras de sucessos gravados pelo seu pai, o eterno Pop da Selva, Arlindo Júnior.

O trabalho, que nasceu de uma cobrança interna de Neto, carrega sentimentos de superação e evolução. “Quando eu viajava para fazer shows por aí, a galera sempre me perguntava quando viria um trabalho inédito, queriam ver um pouco mais da minha evolução como artista e eu passei a me cobrar isso a partir de então”, disse.

A ideia inicial do projeto era de produzir um EP. Foi quando Arlindo decidiu reunir produtores que trabalharam com seu pai, entre eles Valteir Almeida, Joel Maklouf, Carlos Kaita e outros. Durante a conversa, entrou em pauta a diferenciação da pegada entre as toadas de arena e as de show. O desejo de Neto era justamente apresentar um trabalho para “shows de palco”.

“Eu queria algo mais pop. Guitarra, uma bateria swingada, sem charango. Algo que trouxesse o clima dos shows que faço por aí. Tive essa ideia porque lembrei que foi a partir desse momento de renovação que o boi-bumbá teve o seu ápice nos anos 90”, revelou o cantor.

Foto: Camila Batista

Lançamento

“Arlindo canta Arlindo” chega às plataformas digitais no dia do aniversário de Neto, 4 de dezembro, e conta com onze faixas, divididas entre toadas clássicas e inéditas. O trabalho tem também a presença de Márcia Siqueira e a participação póstuma de seu pai Arlindo Júnior na faixa “Velas Brancas”.

O álbum, que foi elaborado por produtores que trabalharam com o Pop da Selva, é o pontapé para um novo projeto que Arlindo pretende realizar no início da chamada “temporada bovina” de 2023. “Bate Forte Esse Tambor”, composição de Adriano Aguiar, é o carro-chefe do projeto e deve nortear os trabalhos do cantor em volta do lançamento.

Confira as faixas do projeto:

1 – Nasci pra te amar (Carlos Batata)
2 – Dançarinos ao Luar (Ronaldo Barbosa)
3 – Dance e Balance (Tony Oly)
4 – Minotauro da Alegria (Alceo Anselmo, José Augusto Cardoso, Mailzon Mendes e Eliberto Barroncas)
5 – Delírio Azul (Ronaldo Barbosa)
6 – Xamã (Ronaldo Barbosa e Simão Assayag)
7 – Chamamento (Ronaldo Barbosa)
8 – Bate Forte Esse Tambor (Adriano Aguiar)
9 – Clamor da Vida feat. Márcia Siqueira (Carlos Kaita)
10 – Velas Brancas feat. Arlindo Júnior (Ronaldo Barbosa)
11 – Estrela Guia (Marquinho Negritude, Klinger Lyra e Arlindo Neto)

(*) Com informações da assessoria