Manaus, 28 de abril de 2025
×
Manaus, 28 de abril de 2025

Cenário

Aldenor recua, cede à pressão de Guedes e anuncia que vai assinar ‘CPI do Empréstimo’

O vereador Aldenor Lima disse em rede social que vai assinar a CPI do Empréstimo, mas também propôs uma investigação contra Rodrigo Guedes.

Aldenor recua, cede à pressão de Guedes e anuncia que vai assinar ‘CPI do Empréstimo’

(Foto: Divulgação/Assessoria - Antonio Humberto/Assessoria)

Manaus (AM) – O clima político entre os vereadores Aldenor Lima (União Brasil) e Rodrigo Guedes (PP) ficou bastante tenso nas últimas 24h. No fim da noite desta terça-feira (8), Aldenor cedeu à pressão de seu colega adversário, Rodrigo Guedes, e anunciou nas redes sociais que vai assinar a “CPI do Empréstimo”, que busca investigar empréstimos feitos pela prefeitura.

No entanto, o vereador Lima aproveitou a oportunidade para desafiar Guedes, propondo sua própria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivo investigar o gabinete de Guedes. A denúncia de Aldenor foca em acusações que incluem o uso de verba de gabinete e cotão para financiar uma “empresa fantasma”, com o objetivo de disseminar fake news contra seu filho, Joaquim. Segundo o parlamentar, o principal intuito seria investigar o que ele chamou de “gabinete do ódio”, um termo já usado em denúncias feitas pelo deputado federal Amor Mandel.

“Assinarei a CPI sobre os empréstimos da prefeitura, mas também desafiei o vereador Rodrigo Guedes a assinar a CPI que eu irei propor, que vai investigar o gabinete dele, a verba de gabinete e o cotão utilizado para pagar uma empresa fantasma, utilizando dinheiro público para fazer fake news contra o meu filho Joaquim”, afirmou Aldenor.

Ainda em sua publicação no instagram, o vereador destacou a importância de fiscalizar tanto as finanças municipais quanto as práticas de comunicação.

“Essa CPI tem o objetivo de investigar o gabinete do ódio, esse gabinete que foi denunciado pelo deputado federal Amor Mandel. Amanhã eu estarei cedo lá na Câmara Municipal para você assinar a minha CPI e eu assinar a sua, porque é importante sim a gente fiscalizar o empréstimo da prefeitura, mas também a gente precisa esclarecer quem financia fake news com empresa fantasma”, acrescentou.

Enquanto isso, Rodrigo Guedes fez um novo pronunciamento nas redes sociais e afirmou que vai desmontar e desmascarar com provas todas as supostas mentiras criadas pelo vereador Aldenor Lima e sua esposa, deputada estadual Joana Darc.

“Não vou permitir que ninguém me desonre! A honra é a coisa mais importante que temos! Não é o primeiro poderoso que tenta me derrubar. Não é o 10°, nem o 50° , vou mostrar o processo de 246 páginas a que ela se refere e desconstruir um por um, os ataques 100% pessoais e ilações sem absolutamente nenhuma prova contra mim! Não trouxeram uma prova. Pegaram um processo sentenciado em outubro de 2021, que nunca fiz parte, eles nunca se pronunciaram sobre, ela continuou falando comigo absolutamente normal, tirou foto comigo em 29 de abril de 2023 já depois da sentença e agora por que o marido mentiu publicamente, tiveram que sustentar essa narrativa!,” escreveu Guedes em um post.

aldenor-recua-cede-a-pressao-d

(Reprodução / redes sociais)