MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Aleam tem semana improdutiva e marcada por falta dos deputados após feriado prolongado

As votações mais uma vez ficaram para a próxima semana enquanto às homenagens ganharam destaque na Casa, nesta quinta-feira (14)
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 20:00
Foto: Laercio Sousa/Aleam

MANAUS, AM – Não é de hoje que o parlamento estadual vem mostrando improdutividade em suas pautas e, nesta quinta-feira (14), não foi diferente. Mais uma vez, a sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Alem) foi marcada por pouco debate, Cessão de Tempo (espaço cedido dentro da sessão) e homenagem.

A mesma situação aconteceu na semana passada e voltou a ser vista durante a sessão de hoje, que, segundo o presidente da Casa, Roberto Cidade (PV), deveria ocorrer a votação de projetos, mas na prática não houve votações. Embora tenha prometido votação para esta quinta, Roberto Cidade não esteve na condução dos trabalhos e só apareceu em homenagem ao ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira em sessão especial.

O deputado Wilker comentou o esvaziamento do plenário e cobrou que as sessões híbridas sejam suspensas para os parlamentares que estão em Manaus, que ela seja liberada apenas aos que cumprem agendas no interior do Amazonas ou em outros estados.

“Se estamos há um ano das eleições e está assim, se nós não tomarmos providências, essa Casa vai ser lacrada. Nós vamos ter dificuldade de abrir o quórum, mas não dá para ficar de forma híbrida, no gabinete”, alertou Wilker na ocasião.

Leia mais: Wilker Barreto afirma que Aleam poderá ser lacrada por falta de quórum nas sessões

Entre as Cessões de Tempo e homenagens durante a sessão, uma Cessão foi pedida pelo deputado Cabo Maciel (PL), para dar visibilidade a um trabalho voltado às crianças carentes; uma que homenageou meteorologistas, promovida por Álvaro Câmpelo (PP). Já a terceira foi uma homenagem à cantora amazonense e destaque no programa Global, The Voice, Izabelle Ribeiro, comandada por dr. Gomes.

Como disse o deputado Adjuto Afonso (PDT), mais cedo na sessão, o Parlamento é muito caro aos cofres públicos para os parlamentares não comparecerem aos debates, impedir votações importantes ou mesmo participarem das sessões de forma remota estando na cidade de Manaus.

A não realização das votações de propostas da Casa acontece justamente após o feriado prolongado entre os dias 8 a 12 de outubro.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap