Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Alegria marca 1º grito de Carnaval de pessoas idosas em Manaus

O evento de carnaval ocorreu na quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, na zona Sul de Manaus

Alegria marca 1º grito de Carnaval de pessoas idosas em Manaus

Evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc)

MANAUS – O Carnaval deve ser uma festa divertida e inclusiva, pensando nisso, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu, na sexta-feira (20/01), o primeiro grito de Carnaval com os idosos. O evento ocorreu na quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, na zona sul de Manaus, e reuniu cerca de 600 idosos.

Promovendo a cidadania e integração das pessoas idosas, o evento teve bandas de Carnaval, marchinhas e atividades de lazer, bem como concurso do samba de abertura do carnaval oficial de 2023. Além disso, ocorreu a eleição do Rei Momo, rainha da bateria, rei de Carnaval, e mestre sala e porta-bandeira.

(Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc)

Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, pontua que o evento é apenas o início dos trabalhos da pasta neste ano. “Esse é o meu primeiro grande evento, um evento maravilhoso principalmente após a pandemia, então eu me sinto muito feliz por ser o primeiro que eu participo como secretária da Sejusc. E digo que na nossa secretaria o idoso tem vez, o governador preza por isso, e vamos fortalecer essa área”, assinala a secretária.

Participação

A secretária executiva da Seadpi, Luciana Andrade, reforçou a importância do evento para a comunidade idosa. “Já passaram por aqui mais de 600 pessoas idosas. Nós estamos muito felizes, porque é um evento que agrega tanto a qualidade de vida, como inclusão e divertimento. É uma atividade que reluz vida saudável e isso é muito importante”, reforça a secretária.

Participando do carnaval pela primeira vez com 65 anos, Vicencia dos Santos, comenta sobre a participação no evento. “Eu faço parte do projeto Idoso Ativo, então estamos aqui para prestigiar o evento. Eu tô muito feliz com a minha primeira vez, do carnaval e desfilando, ainda conseguiram roupa pra mim desfilar como rainha de bateria”, comentou a idosa.

LEIA MAIS:

(*) Com informações da assessoria