Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Alejandro Valeiko se apresenta à polícia com advogados e seguranças

Alejandro chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes no final da manhã desta segunda-feira e foi direto para a delegacia

Alejandro Valeiko se apresenta à polícia com advogados e seguranças

(Gabriel Ricardo / Amazonas1)

Alejandro Valeiko, 29, se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na tarde desta segunda-feira, 7, uma hora antes de encerrar o prazo judicial. Ele é um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, que foi encontrado morto na segunda-feira, 30.

Na decisão, que converteu a prisão temporária em domiciliar, a desembargadora Joana Meirelles estabeleceu que Alejandro comparecesse na Delegacia de Homicídios de Manaus, em até 24 horas, para prestar esclarecimentos à polícia sob pena de perder o benefício. A determinação saiu no sábado à noite, mas a defesa só foi notificada na tarde de ontem, 6, quando o prazo começou a valer.

Marco Aurélio Choy, representante de Alejandro, afirmou que ele alega inocência e que é o mais interessado em esclarecer os fatos. Valeiko foi o primeiro a se apresentar à polícia logo após ocorrido.

“O Alejandro é o mais interessado em esclarecer quem matou o Flávio. Ele se declara inocente e veio aqui esclarecer os fatos, se colocar à a disposição da polícia e do judiciário. Inclusive ele já disse à polícia, foi a primeira pessoa a depor”, disse, afirmando que não poderia dar detalhes devido o processo está ocorrendo em segredo de justiça.

Nesse momento, Alejandro está prestando depoimento à equipe de investigação e deve seguir para prisão domiciliar, o local não foi divulgado pela defesa.

Familiares da vítima estiveram na delegacia e realizaram protestos, com cartazes, pedindo Justiça sobre o caso.

 

Veja o momento da chegada de Alejandro na DEHS:

 

*Mais informações em instantes*