Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Alemão pede desculpa por gravar vídeo com peido e dancinha no gabinete: ‘Não queria ofender’

Vereador de Manaus afirma que jamais passou por sua cabeça que o vídeo causaria tantos protestos nas redes sociais

Alemão pede desculpa por gravar vídeo com peido e dancinha no gabinete: ‘Não queria ofender’

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O vereador  William Alemão (Cidadania) começou sua participação na sessão da Câmara Municipal de Manaus pedindo desculpas pelo vídeo gravado em seu gabinete na sexta-feira (23). Nesta segunda-feira (26), o parlamentar subiu à tribuna e, diante dos colegas, disse que é uma pessoa comunicativa. “Sempre fui irreverente. Já gravei vídeo com o Príncipe do Brega, com as servidoras da limpeza desejando um bom fim de semana. Peço desculpas aos nobres colegas, não quis prejudicar essa Casa!.”

Alemão disse que fez o vídeo durante o intervalo do almoço e que não imaginou o tamanho da repercussão negativa da gravação, em que ele aparece com  assessores fazendo a “Dança do Carpinteiro” e na qual é possível até ouvir um peido. “Nunca passou pela minha cabeça desrespeitar a Câmara Municipal de Manaus. Peço desculpas formalmente.” Resta saber se a Comissão de Ética da Casa vai abrir processo como prometeu ou deixar por isso mesmo.

Leia mais: Dancinha do TikTok feita pelo vereador Alemão será analisada pela Comissão de Ética da CMM

O episódio foi alvo de uma avalanche de críticas nas redes sociais. Muitos internautas lembraram que o episódio pode ser enquadrado em quebra de decoro e que o vereador poderia aproveitar o espaço para fazer o papel para o qual ele foi eleito e até mesmo gravar vídeos úteis.