Alerta: criminosos utilizam perfil falso do diretor técnico do Detran-AM para aplicar golpes

Com mudanças de cargos no Detran-AM, criminosos aproveitam para aplicar pela internet golpes de venda de veículos por falso leilão e  de facilitação para obtenção de Carteira de Habilitação
Redação – Portal AM1
Publicado em 03/06/2022 10:41
Arte e Foto: Detran-AM

Criminosos utilizam perfil falso com imagens do diretor técnico do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), David Fernandes, para abordar vítimas através de textos pelo WhatsApp com informações falsas para retirada de dinheiro.

Com mudanças de cargos no Detran-AM, criminosos aproveitam para aplicar pela internet golpes de venda de veículos por falso leilão e  de facilitação para obtenção de Carteira de Habilitação.  

Saiba mais em: Técnico suspeito de aplicar R$ 30 mil em golpes pela internet é preso em Manaus

Segundo o órgão, essa não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece, no entanto dessa vez os golpistas criaram um perfil falso no Facebook e no WhatsApp com a imagem do diretor técnico para tornar o golpe ainda mais convincente.

“Os criminosos são tão caras de pau que nem perceberam que eu sou o diretor técnico e não diretor-presidente, como colocaram no perfil falso”, disse David Fernandes, diretor técnico do Detran-AM.

Saiba mais em: Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda

O diretor utilizou suas redes sociais para alertar as pessoas em um vídeo, no qual ele  nega qualquer venda de CNH.

“Façam as coisas de forma correta. As pessoas só caem no golpe porque tentam se beneficiar de forma errada. O Detran tem o leilão, que é publicado no site do órgão, onde possui todas as explicações. Não tem ninguém do departamento vendendo habilitação, moto ou qualquer coisa”, enfatizou Fernandes.  

Reprodução: Redes Sociais
Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS