Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Alessandra afirma que Josué Neto arma novo golpe para tentar derrubar Wilson Lima

A declaração é por conta de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda a data da votação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Alessandra afirma que Josué Neto arma novo golpe para tentar derrubar Wilson Lima

Foto: Reprodução

A deputada Alessandra Campêlo (MDB) acusou o deputado Josué Neto (PRTB) e outros colegas de estarem “orquestrando” um novo golpe para cassar o mandato do governador Wilson Lima (PSC). A declaração é por conta de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que foi posta em votação nesta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Está sendo feito um golpe à Constituição do Estado. Uma PEC orquestrada, regida por maestros, de forma conjunta, onde vai se adiantar a eleição da Mesa Diretora da Aleam, para beneficiar uma chapa que já está pronta. Algo orquestrado por um grupo político que está agindo para cassar o governador”, denunciou Campêlo.

A parlamentar disse que a PEC entrou na pauta de votação de forma recorde. Segundo ela, essa proposta tem a participação de muitas pessoas, inclusive aliados do governo, que estão traindo a base.

Leia mais: Josué e Fausto usam Aleam como palanque para Amazonino Mendes

“Esse é apenas o primeiro passo para cassar o governador do Estado. Isso foi planejado em reuniões onde decidiram tomar o governo do Estado, do governador Wilson Lima, sem esperar o STF, STJ, mudando a data da eleição da Mesa Diretora. Pessoas que estão traindo aqui, inclusive, seus familiares. O golpe é de quem não tem convencimento e que são covardes. Um golpe histórico, o que está acontecendo aqui”, denunciou a deputada.

A PEC está em votação neste momento na Aleam e prevê antecipar, em até 30 dias, a eleição da Mesa Diretora. Atualmente, a Constituição do Estado prevê que essa eleição deve ocorrer, quando for no segundo biênio de uma mesma legislatura, na data da última sessão da Casa Legislativa no ano. A previsão é  que essa eleição ocorra no próximo dia 17 deste mês.

Confira a PEC: https://sapl.al.am.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2020/146651/pec_05.2020.pdf