Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Alessandra Campêlo se diz ‘preparada’ para disputar Prefeitura de Manaus

Ao Portal AM1, a deputada destacou que, por ter uma vasta experiência na política, colocou o nome à disposição.

Alessandra Campêlo se diz ‘preparada’ para disputar Prefeitura de Manaus

Alessandra Campelo (Foto: Del Lima/Portal AM1)

Manaus (AM) – A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) confirmou ao Portal AM1, nesta segunda-feira (7), que colocou o nome à disposição para disputar as eleições de 2024 e concorrer à Prefeitura de Manaus – “me sinto, sim, preparada para um desafio como esse”, afirmou.

“Por ter experiência no Poder Executivo, por ter experiências exitosas em diversas secretarias e pela experiência acumulada nessa vida de política, me coloco, sim, à disposição do grupo do governador Wilson Lima como um nome de uma mulher preparada para esse desafio”, ressaltou a parlamentar à reportagem.

Campêlo, que está em seu terceiro mandato como deputada estadual, assumiu, no último dia 19 de julho, a direção do partido Podemos no Amazonas e – nessa semana, participou de um encontro nacional da sigla.

Desde que aceitou ficar à frente do partido, nos bastidores políticos, houve informações do interesse que ela tinha em disputar um cargo majoritário em Manaus – o que ela mesma confirmou hoje.

“Ninguém é candidato de si próprio. É algo que deve ser construído dentro do grupo político. Dentro do grupo do governador Wilson Lima, do qual eu faço parte, mas me coloco à disposição”, frisou a deputada.

Apoio do governador 

Na semana passada, o Portal AM1 ouviu o especialista político, Carlos Santiago, para saber quais seriam as chances de deputados estaduais em um possível cenário político nas eleições municipais do ano que vem. Santiago ressaltou que o apoio de Wilson Lima é primordial para que eles tenham chances reais.

“Outros, com pretensões de disputar o cargo de prefeito de Manaus, terão que contar com o apoio do governador, porque, sozinhos, não possuem força política para entrar. Para impor candidatura e muito menos com força e densidade”, disse.

Vale destacar que Alessandra é da base aliada do governador dentro da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), bem como o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), que é outro nome cogitado para se lançar a candidato.

Ambos podem ter apoio do chefe do Executivo estadual, no entanto, ainda fica a questão se eles formarão uma chapa política para disputar o pleito ou serão cabeças dessas chapas.