Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Alfredo Nascimento ataca decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro

Presidente do PL-AM reage à prisão de Bolsonaro e se une ao coro bolsonarista contra o STF.

alfredo-nascimento-reage-a-pri

(Fotos: Beto Barata/ PL/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Manaus (AM) – O presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, publicou neste sábado (22) uma nota oficial em seu perfil no Instagram, também compartilhada pelo diretório estadual, na qual afirma receber “com indignação” a decisão judicial que resultou na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado (22/11).

“Recebo com indignação a medida tomada hoje contra o presidente Jair Bolsonaro, especialmente diante do seu estado de saúde ainda fragilizado”, escreveu.

Nascimento declarou “total apoio” ao ex-presidente e afirmou que seguirá ao lado dele “na defesa da justiça e da verdade”. Ele classificou a decisão como “injusta”.

“Agrava ainda mais o momento difícil pelo qual o Brasil está passando. É uma medida que precisa ser revista com urgência, em respeito à justiça, ao equilíbrio institucional e à estabilidade do país”, concluiu o presidente do PL-AM na nota.

Confira

Prisão do ex-presidente

Além de Alfredo Nascimento, outros parlamentares aliados de Bolsonaro se pronunciaram nas redes sociais contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a prisão de Jair Bolsonaro após a PF informar que ele teria tentado romper a tornozeleira eletrônica, o que indicaria intenção de fuga.

Um documento do STF confirmou a violação do equipamento. A decisão também cita que a vigília convocada por Flávio Bolsonaro poderia facilitar uma possível fuga. A audiência de custódia ocorrerá neste domingo (23/11), por videoconferência, na Superintendência da PF.

LEIA MAIS