Alfredo Nascimento reafirma apoio à pré-candidatura de Maria do Carmo ao Governo do Amazonas - (Foto: Divulgação/Assessoria)
Manaus (AM) – O presidente estadual do Partido Liberal no Amazonas (PL-AM), Alfredo Nascimento, publicou no sábado (18) um vídeo reunindo 22 declarações nas quais reafirma que a empresária Maria do Carmo sempre foi a escolha da legenda para disputar ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026. A publicação ocorre em meio aos rumores de que ela poderia ficar de fora da disputa em razão de uma possível aliança entre o PL e a Federação União Progressista.
Na legenda do vídeo, Alfredo Nascimento foi enfático: “22 vezes, a mesma certeza: minha candidata ao governo é a professora Maria do Carmo. Seguimos unidos, com compromisso, responsabilidade e um projeto sério para o futuro do Amazonas.”
A manifestação do presidente estadual ocorre após boatos que ganharam força nos últimos dias indicando que Maria do Carmo poderia abrir mão da candidatura para viabilizar um acordo político com o União Brasil. Para os integrantes do PL-AM, a informação é tratada como parte de uma estratégia de adversários para enfraquecer o projeto eleitoral da legenda.
PL marca convenção para oficializar candidatura
Como forma de encerrar as especulações, o PL-AM confirmou para o dia 4 de agosto a Convenção Estadual que homologará oficialmente a candidatura de Maria do Carmo ao Governo do Amazonas e a do deputado federal Capitão Alberto Neto ao Senado.
A convocação foi feita pelo próprio Alfredo Nascimento em vídeo divulgado nas redes sociais do partido. A direção da sigla afirma que a convenção servirá para consolidar a chapa majoritária e demonstrar a unidade do partido para as eleições de 2026.
Parlamentares do PL, como o vereador Capitão Carpê e o pré-candidato delegado Costa e Silva, também rebateram os rumores, afirmando que “o PL não está à venda” e classificando as notícias sobre um possível recuo de Maria do Carmo como uma tentativa de desestabilizar o eleitorado conservador.
A própria pré-candidata também gravou um vídeo negando qualquer possibilidade de desistência. Segundo ela, o crescimento de sua pré-candidatura, que ganhou repercussão nacional após reportagem da revista Veja, passou a incomodar adversários políticos.
Ausências em vídeo da convenção chamam atenção
Apesar da estratégia para demonstrar unidade, o vídeo convocando filiados e apoiadores para a convenção, chamou atenção pela ausência de alguns dos principais nomes eleitos pela legenda no Amazonas.
No material não aparecem o vereador Raiff Matos, o vereador Coronel Rosses e os deputados estaduais Débora Menezes e Delegado Péricles, todos filiados ao partido.
A ausência das lideranças gerou questionamentos nos bastidores políticos sobre o alinhamento interno da legenda e a participação desses parlamentares na mobilização para a convenção estadual.
LEIA MAIS:





