Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Aliado de Roberto Cidade, Caio André abandona o PODE e migra para o UB

Agora, o UB contará com quatro vereadores na bancada municipal: Caio André, Diego Afonso, Professora Jacqueline e Everton Assis.

Aliado de Roberto Cidade, Caio André abandona o PODE e migra para o UB

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - Facebook Caio André)

Manaus (AM) – Parece que o prazo-limite para o fechamento da janela partidária está movimentando o tabuleiro político em Manaus e o cenário das eleições municipais deste ano já começa a se desenhar com mais rapidez. Com isso, alguns vereadores já buscaram abrigo em outros partidos e, na noite desta terça-feira (2), foi a vez de o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, deixar o Podemos para se abrigar ao União Brasil.

Por meio de suas redes sociais, o vereador divulgou a notícia — o que já era esperado —, considerando que ele já aparecia com certa frequência ao lado do governador Wilson Lima, presidente estadual da legenda no Amazonas, e também, ao lado do deputado estadual Roberto Cidade, que vai disputar a Prefeitura de Manaus pelo União Brasil.

 

caio-andre

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @caioandream)

A migração para o União Brasil só reforça o apoio de Caio André a Roberto Cidade, que deve enfrentar o prefeito David Almeida (Avante) nas urnas no mês de outubro. Inclusive, no dia do lançamento de pré-candidatura de Cidade a prefeito de Manaus, Caio discursou e assumiu publicamente a oposição ao atual prefeito.

Agora, o União contará com quatro vereadores na bancada municipal: Caio André, Diego Afonso, Professora Jacqueline e Everton Assis. Ainda é esperado que mais parlamentares se aliem ao partido até esta sexta-feira (5), quando encerra o período em que os vereadores ou pretensos candidatos à eleição municipal possam trocar de partido sem perder seus respectivos mandatos.

Filiações simultâneas

O evento de filiação de Caio André ao União Brasil está marcado para acontecer nesta quinta-feira (4), às 18h, em um salão de eventos localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

Mas, um outro evento, também, de filiação, acontece simultaneamente: a filiação de Coronel Menezes ao Partido Progressistas, depois de ele sair do Partido Liberal alegando desentendimentos com Alfredo Nascimento, presidente do PL-AM.

Menezes estará, às 19h, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para assinar sua ficha de filiação, evento no qual ele também assumirá a liderança do PP municipal.

LEIA MAIS: