Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Aliado de Wilson, Anderson Sousa explica presença em jantar de Braga

Anderson Souza, prefeito de Rio Preto da Eva e presidente da Associação Amazonense dos Municípios, esteve na confraternização dos dois líderes políticos.

Aliado de Wilson, Anderson Sousa explica presença em jantar de Braga

Prefeitos dointerior do AM se reúnem com Eduardo Braga (Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (União Brasil) que recentemente compareceu ao jantar promovido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil-AM), e também, do senador Eduardo Braga (MDB-AM), falou com o Portal AM1 sobre o comparecimento aos dois eventos.

Souza destacou que apesar de fazer parte do grupo político de Wilson Lima, como prefeito e presidente da AAM, é grato aos trabalhos feitos por Braga como senador, inclusive, destacou que Braga é o senador que mais tem liberado recursos para o interior do Amazonas.

“O senador Eduardo foi fundamental no relatório do novo arcabouço fiscal. E com isso, ajudou o estado em geral a preservar os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM). Quando ele fez isso, ele não fez só beneficiando Manaus. Porque na hora que tínhamos o ICMS (Imposto sobre Comércio, Mercadoria e Serviço), uma condição vantajosa vai ajudar o interior. Nós temos que ver o reconhecimento do trabalho. E o senador que mais tem liberado recursos para o interior em termo de infraestrutura e na área de saúde é o senador Eduardo Braga”, disse Anderson Souza ao Portal AM1.

Na opinião de Anderson Souza, os próprios líderes que organizaram os jantares não levam a questão partidária ao atender os prefeitos. Sousa lembra ainda que mesmo não apoiando Braga nas eleições passadas, o senador tem tratado ele e os demais prefeitos da mesma maneira que Wilson Lima.

“Na sua figura no Brasil, pela sua atividade, ele tem sido muito importante para o estado. Então nós não podemos negar justamente isto, não podemos afastar essa questão. Nós não o apoiamos. Quarenta e um prefeitos foram contra ele, como eu também fui contra. Eu estava ao lado do governador Wilson Lima. E não os abandonamos. Tanto é que eu sou filiado ao União Brasil. Mas o senador Eduardo em nenhum momento quis saber de co-partidário. [Ele] tem atendido todos de forma normal, tem dado toda a atenção aos prefeitos quando vão a Brasília. Da mesma forma o governador Wilson Lima tem abraçado todos os prefeitos”, destacou.

 

União Brasil

Perguntado sobre sua filiação ao União Brasil, Anderson Souza foi categórico ao dizer que está “feliz” e que pretende ficar.

Vale lembrar que em abril de 2024 acontece na legislação eleitoral a possibilidade de mudança de legenda partidária. Portanto, até lá muitas águas podem rolar para saber se os perfeitos que participaram dos jantares ainda estarão no União Brasil ou serão novos filiados do MDB ou apoiadores de Braga. Mas, por enquanto, Anderson Sousa afirma que pretende ficar ao lado de Wilson Lima.

“Eu já estou filiado. Eu só estou aguardando, justamente aqui eu sou um soldado nessa história, para que eu possa organizar o partido aqui e fazer as afiliações devidas aqui (em Rio Preto da Eva).”

 

LEIA MAIS: