Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Aliados de Bolsonaro defendem Tarcísio no Republicanos na disputa por SP

Na avaliação de interlocutores da dupla, Tarcísio não deve ir para o PL porque poderá ter menos verba de campanha, já que o partido deve priorizar a disputa presidencial

Aliados de Bolsonaro defendem Tarcísio no Republicanos na disputa por SP

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Foto: Alan Santos

BRASÍLIA/DF – Aliados do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), em São Paulo, estão insistindo junto ao chefe do país e ao ministro Tarcísio de Freitas que ele se filie ao Republicanos para disputar o governo paulista nas eleições deste ano. Informações são do site UOL, nesta segunda-feira (21).

O próprio Tarcísio possui resistências à candidatura, mas, como Jair Bolsonaro não abre mão de seu nome, o ministro está cedendo. Segundo a Folha de São Paulo, Tarcísio se reuniu com Marcos Pereira, presidente da legenda, na semana passada.

Na avaliação de interlocutores da dupla, Tarcísio não deve ir para o PL porque poderá ter menos verba de campanha, já que o partido deve priorizar a disputa presidencial.

Leia mais: Após anúncio da vinda de Bolsonaro ao AM, grupo de direita faz adesivaço na Autaz Mirim

Os aliados paulistas também apontam outras razões ao presidente para a escolha pelo Republicanos. Entre os argumentos, estão uma aproximação com o setor evangélico e uma blindagem às investidas do PT junto ao Republicanos na conjuntura nacional.

No momento, o Republicanos está mais próximo de apoiar o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, apoiado por João Doria, adversário de Bolsonaro na eleição presidencial.

O ministro Tarcísio de Freitas tem feito agendas em São Paulo nas últimas semanas já se preparando para período de campanha. Os aliados, porém, também viram as últimas aparições do pré-candidato ao governo paulista muito discretas e mal organizadas. Para eles, é fundamental definir logo o partido e traçar as estratégias.

(*) Com informações do UOL