Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Aliados de Wilson Lima incentivam ‘flerte’ para apoio a Omar Aziz

A pressão "velada" tem se materializado em encontros de parlamentares e até eventos públicos com o governador Wilson Lima e o senador Omar Aziz.

aliados-de-wilson-lima-incenti

(Foto: Reprodução/Redes Sociais Omar Aziz & Divulgação/Secom)

Manaus (AM) – Enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirma que a aliança com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) está firme, mas não anuncia categoricamente que Omar terá seu apoio ao Governo nas eleições em 2026, aliados do governador Wilson Lima (UB) tem incentivado o “flerte” para que o grupo governista abrace a campanha de Aziz com o apoio do atual governador.

A pressão “velada” tem se materializado em encontros de parlamentares e até eventos públicos com o governador Wilson Lima e o senador Omar Aziz.

aliados-de-wilson-lima-incenti

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Na noite de quarta-feira (4), por exemplo, Wilson Lima participou de um evento realizado pela igreja Assembleia de Deus com a presença de líderes religiosos de toda região Norte. No local, Wilson reafirmou a parceria com o deputado federal Silas Câmara (PSD), da base governista e aliado de Omar Aziz.

aliados-de-wilson-lima-incenti

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Pela manhã, Wilson esteve em Itacoatiara com o deputado estadual Thiago Abrahim (UB) e o deputado federal Adail Pinheiro (Republicanos). Ambos são aliados de Wilson Lima, mas participaram do lançamento da pré-candidatura de Omar Aziz ao Governo do Amazonas, nas eleições de 2026, realizado em abril deste ano.

Já Aziz usou a estrutura da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) para, ao lado de aliados de Wilson Lima e para uma plateia repleta de prefeitos do interior do Amazonas, entregar 53 kits nauticos e fazer promessas em claro tom de campanha política para as eleições de 2026.

O senador pré-candidato ao Governo estava acompanhado da deputada Alessandra Campelo, hoje tida como membro do primeiro escalão de aliados de Wilson Lima.

aliados-de-wilson-lima-incenti

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Também estavam presentes no evento, além da atual secretária da Seas de Wilson Lima, Kelly Patrícia, o vereador Alan Campelo, que chegou a republicar nas redes sociais o conteúdo produzido pelo senador Omar Aziz, além de prefeitos e do presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Anderson Souza.

Wilson Lima tem evitado falar sobre o processo eleitoral de 2026 e Omar Aziz não tem se manifestado sobre o assunto, apesar de ter acompanhado as agendas da Prefeitura de Manaus ao lado de secretários municipais e do prefeito David Almeida.

 

LEIA MAIS: