Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Aliança: Lula encontra Boulos e debate sobre ‘os próximos passos’

Ex-presidente publicou nas redes sociais o encontro com o pré-candidato do Psol: 'recuperar um governo democrático', disse Lula

Aliança: Lula encontra Boulos e debate sobre ‘os próximos passos’

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

SÃO PAULO, SP – O ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) encontrou-se com o pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), na manhã desta terça-feira (1º).

Em postagem nas redes sociais, o ex-presidente declarou que Boulos é um “querido amigo”, e revelou que a conversa foi sobre “os próximos passos para recuperar um governo democrático.”

O encontro ocorre no momento em que a esquerda está dividida em São Paulo, já que o PT vai lançar o ex-prefeito Fernando Haddad para o Palácio dos Bandeirantes. Há ainda a pré-candidatura de Márcio França (PSB) no campo progressista.

Segundo informações da Folha, a reunião foi tratada como um encontro informal entre Boulos e Lula, os presidentes do PT e do PSOL não participaram. Ficou acordado que haverá nova reunião, desta vez, com os dirigentes dos partidos, para deliberar também a questão das candidaturas em São Paulo.

De acordo com políticos ligados a Lula, o ex-presidente conversou com Boulos sobre os apoios de partidos que tem buscado para a sua candidatura e quis saber sobre a situação no PSOL. O partido definiu por 56% a 44%, em um congresso realizado em setembro passado, que iria apoiar a campanha do PT e não iria lançar candidato próprio ao Planalto.

O PSOL tem exigências para o programa de governo petista, como a inclusão de pautas de esquerda, a revogação de reformas e do teto de gastos, a implementação de uma reforma tributária, políticas ambientais, entre outros projetos.

Boulos afirmou ao ex-presidente que a aliança poderia avançar a partir de fevereiro, quando o Partido fará uma reunião de sua comissão executiva para tratar dessas questões programáticas.

Leia mais: Ciro Gomes volta a atacar Sergio Moro: ‘era um juiz medíocre do Paraná’

Guilherme Boulos também destacou sobre a conversa que teve com Lula.

“2022 é o ano de colocar os milicianos para fora do Palácio”, escreveu o pré-candidato nas redes sociais.

Leia mais: Renan Calheiros troca Simone Tebet por Lula

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.