Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Política

Ciro Gomes volta a atacar Sergio Moro: ‘era um juiz medíocre do Paraná’

Em entrevista nesta terça-feira (1º) à Rádio Máxima FM, o pré-candidato a presidente disse que esse 'negócio' de terceira via foi inventado

Ciro Gomes volta a atacar Sergio Moro: ‘era um juiz medíocre do Paraná’

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) nesta terça-feira (1º). Na semana passada, Gomes disse que Moro tinha “enchido o bolso de dólar”, se referindo ao trabalho prestado pelo ex-ministro da Justiça à empresa privada Alavarez & Marsa.

Ciro declarou que o ex-juiz não deveria ter ido trabalhar com uma empresa que recebeu R$ 42,5 milhões de companhias condenadas na Operação Lava Jato, da qual Moro foi um dos principais articuladores para o andamento. “Era um juiz medíocre do interior do Paraná”, disse Ciro se referindo a Moro na época em que ainda era juiz.

A fala de Ciro se deu em entrevista nesta terça-feira (1º) à Rádio Máxima FM, o pré-candidato a presidente disse que esse “negócio” de terceira via foi inventado e disparou contra seus opositores.

“Inventaram esse negócio de 3ª via. Como assim 3ª via? Essa gente que está se apresentando como 3ª via é tudo viúva do Bolsonaro”, disse Ciro em entrevista à Rádio Máxima FM. “O Doria fez o BolsoDoria e o Moro é a variante da covid do Bolsonaro, é a Ômicron do Bolsonaro.”

O pedetista também reclamou, afirmando ser uma constatação e não uma reclamação, do espaço que Sergio Moro vem recebendo da imprensa e a um modelo econômico que o pré-candidato considera que não deu certo.

“Aquilo que nós chamamos de imprensa nacional – não estou me queixando, é uma constatação –, só existe isso no nosso Brasil, são 5 famílias. Eles jantam juntos e combinam”, disse o pré-candidato.

Ciro Gomes disse, ainda, durante a entrevista, que o ex-juiz é a “experiência da vez” daqueles que têm poder econômico no Brasil.

“Esse núcleo de barões, de super-ricos que clandestinamente querem controlar e dar as cartas na política brasileira, não tem voto. Então, a cada eleição, eles escolhem um cavalo paraguaio qualquer para tentar engatar nele”, disse Ciro.

Leia mais: ‘Moro encheu o bolso de dólar e agora é investigado’, dispara Ciro Gomes

Mais alfinetada

Outra alfinetada de Ciro Gomes a Moro foi ao dizer que o ex-juiz da Operação Lava Jato não conhece o Brasil. E ainda disse que é aí que começa a corrupção de Sergio Moro.

“Como ele aparece na política? Aí começa a corrupção do Sergio Moro. Se um juiz, todo juiz, agora puder condenar alguém e entrar na política porque condenou alguém… Foi o que ele fez”, alfinetou o pedetista.