Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

‘Moro encheu o bolso de dólar e agora é investigado’, dispara Ciro Gomes

Ele cobrou que o ex-juiz divulgue o quanto ganhou e mencionou a investigação em curso no TCU

‘Moro encheu o bolso de dólar e agora é investigado’, dispara Ciro Gomes

Após o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) engrossou as críticas contra seus adversários políticos. Durante entrevista a José Luiz Datena, nessa segunda-feira (24), o pedetista mirou os ataques no ex-juiz Sérgio Moro (Podemos).

“Moro encheu o bolso de dólar e agora está sendo investigado e não diz o quanto ganhou. Por que ele não diz? Por que ele não explica porque que foi trabalhar para uma multinacional americana, cuja a sede é em Nova Iorque, e ele foi trabalhar em Washington?”, disparou Ciro contra o presidenciável.

Leia também: Ciro o ‘rebelde’: pedetista antecipa slogan de campanha

Ciro relembrou que Moro julgou processos contra a Odebrecht e mais tarde, já como ex-juiz, foi trabalhar para a banca de direito americana que passou a administrar a massa falida da construtora brasileira, que ficou insolvente em razão justamente dos desdobramentos do esquema de corrupção em que ela estava envolvida.

Para Ciro, Moro ajudou a quebrar a empresa propositalmente para depois trabalhar com quem administrou o processo falimentar da companhia. Ele cobrou que o ex-juiz divulgue o quanto ganhou do escritório americano Alvarez & Marsal e mencionou a investigação em curso no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o caso.

Saiba mais: Moro ampliou atividades de empresa de consultoria após lançar candidatura