Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Alonso se refugia no Agir para tentar ser titular na CMM

Em 2022, Alonso assumiu a cadeira deixada por Wanderley Monteiro (Avante), que se elegeu para a Aleam. Em 2018, foi a vaga do deputado Felipe Souza (Patriota).

Alonso se refugia no Agir para tentar ser titular na CMM

(Foto: Divulgação/CMM)

Manaus (AM) – O troca-troca de sigla na última sexta-feira (5), causado pelo fechamento da janela partidária, mas que permitiu aos parlamentares, que vão concorrer à reeleição neste ano de 2024, trocarem de partido sem perder o mandato, motivou o vereador Alonso Oliveira a sair do Avante.

Alonso foi diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O cargo foi um consolo após ficar na suplência como vereador ao receber 4.566 votos na eleição de 2020.

Mas o ex-vereador Wanderley Monteiro (Avante) se elegeu como deputado estadual, deixando o caminho aberto, pela segunda vez, para Alonso, que também conseguiu sentar na cadeira do deputado Felipe Souza (Patriota), o qual se elegeu como deputado estadual, no pleito de 2018, deixada pelo PTN, partido dele na época.

Alonso, agora, é do Agir36. Ele e os vereadores Dione Carvalho e Rosinaldo Bual, que deixaram o Partido Mobilização Nacional (PMN) e se juntaram ao Agir36. A agremiação passa a contar com três vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em 2020, Alonso Oliveira concorreu ao cargo de vereador pelo Avante, que lhe rendeu somente 4.566 votos. A sigla comandada pelo prefeito David Almeida, que no último pleito municipal puxou a maioria dos vereadores.

Desta vez, Alonso Oliveira quer continuar acompanhando o Executivo municipal, porém, quer ser eleito como titular e escolheu o partido Agir36, que segue no apoio ao prefeito.

 

(*) Colaborou Lucas Costa (repórter do Portal AM1)

 

LEIA MAIS: