Manaus (AM) – A doze dias das Eleições Municipais, o Grupo Fametro fez uma festa com direito a fogos de artifício para a reinauguração, nessa terça-feira (24), de uma parada de ônibus situada em frente à unidade de educação, na avenida Constantino Nery, no bairro chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
O Grupo Fametro pertence à família da presidente do Partido Novo no Amazonas, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, que é reitora do Centro Universitário Fametro, além de mantenedora da Faculdade Santa Teresa, ambos localizados na zona Centro-Sul de Manaus.
Acontece que os alunos da Fametro passaram questionar, nas redes sociais, o motivo da reforma da parada de ônibus, assim como toda a celebração pelo feito, já que na unidade de ensino um dos elevadores não funciona há algum tempo, obrigando os alunos a subirem diversos lances de escada para chegarem às salas de aula.
“Aluna sequestrada dentro do estacionamento, elevador dando pane com aluno dentro, calor absurdo que tá dentro dos prédios
Mas a preocupação deles é com o que o povo de fora consegue ver”, escreveu uma estudante na legenda.
“E os elevadores consertam quando?”, perguntou outra pessoa.
“Ajeitar os ar-condicionados, banheiros e elevadores nada né?”, comentou outro.
A parada de ônibus
Por estar em campanha eleitoral, Maria do Carmo Seffair não participou da cerimônia de reinauguração. No lugar dela, participou a pró-reitora do Grupo, Cinara Cardoso, bem como o diretor-presidente do Grupo Fametro, Wellington Lins de Albuquerque, esposo de Seffair.
O ponto de ônibus recebeu assentos de granito, ventiladores, televisores. O projeto inclui um design geométrico de elementos vazados para melhor ventilação.
Nos próximos dias, estão previstas mais duas inaugurações de paradas, com 15 metros quadrados cada uma. As próximas inaugurações já estão programadas para a unidade Fametro Norte, localizada no bairro Nova Cidade, seguida pela unidade Fametro Leste. Mas o grupo planeja expandir a iniciativa com novas inaugurações em outras unidades da instituição, segundo a assessoria.
O diretor-presidente do grupo, Wellington Lins, disse que o objetivo das reformas nas paradas de ônibus é oferecer mais conforto e acessibilidade à comunidade acadêmica, e melhor experiência aos usuários do transporte público.
LEIA MAIS:
- Maria do Carmo Seffair pode ficar de fora da eleição majoritária pela 2ª vez seguida
- Seffair afirma que teve objetos furtados de dentro do carro no Centro de Manaus
- Alberto Neto diz que há possibilidade de ter Seffair como vice
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.