Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Alunos da Fametro são suspensos após brincadeira em hospital

Em nota, o Hospital informou que os responsáveis estão suspensos e que não compactuam com esse tipo de comportamento

Alunos da Fametro são suspensos após brincadeira em hospital

(Foto: Divulgação/Facebook)

MANAUS – Um vídeo onde estudantes da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) mostram a rotina em um dia de estágio no curso de Enfermagem viralizou na internet e resultou na suspensão de três alunos.

Os jovens são estagiários no Hospital Geral e Maternidade de Manacapuru, no interior do Amazonas.

No vídeo, uma das estudantes aparece dizendo que, no local, “os pacientes estão tudo ali morrendo e tão tudo mexendo no celular”. Em seguida, a jovem aponta a câmera mostrando os outros estagiários.

A ação acabou repercutindo na mídia com muitos comentários negativos.

https://twitter.com/PortalAmazonas1/status/1620425605966893058?s=20&t=Aoyf1b-_yUzDiXVCCXJH3A

Em nota, o Hospital informou que os responsáveis estão suspensos e que não compactuam com esse tipo de comportamento :

“O Hospital Geral de Manacapuru esclarece que a instituição de ensino foi oficializada, tendo a suspensão de seus estágios. Informamos que não compactuamos com tal comportamento dentro desta unidade hospitalar e que trabalhamos com ética, moralidade e respeitando a dignidade da pessoa humana, bem como garantindo a serenidade com nossos pacientes manacupuruense e dos municípios vizinhos”, diz trecho da nota.

A estudante responsável pelo vídeo se justificou nas redes sociais. De acordo com a estagiária, a ação não tinha o intuito de ofender as pessoas e que usou de um tom irônico ao gravar as imagens.

“Isso foi apenas uma brincadeira que fiz com duas colegas minhas. A fala foi totalmente no sentindo irônico. Minha intenção não era prejudicar ninguém e muito menos aos meus colegas e o hospital”, disse.

Em seguida, a jovem disse que a divulgação do vídeo foi feita por alguém que filmou a tela do celular com a intenção de prejudicá-la.

“Alguém de má-fé gravou a tela e reverteu toda a história e saiu compartilhando nos grupos. Uma pessoa que tinha a intenção de me prejudicar”, defendeu-se.

Até o momento, a Fametro ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia mais: