Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cidades

Alunos da rede municipal publicam 70 livros autorais em Manaus

As obras foram produzidas ao longo do ano pelo projeto “SuperAutor”, que teve como tema “Guardião da Floresta: A Última Voz da Amazônia”.

alunos-da-rede-municipal-publi

(Foto: Eliton Santos/Semed)

Manaus (AM) – Setenta livros escritos por alunos do 1º ao 4º ano da escola municipal José Augusto Roque da Cunha, no Monte das Oliveiras, zona Norte, foram lançados nesta quinta-feira, 11/12, em uma tarde de autógrafos que reuniu famílias e a comunidade escolar.

As obras foram produzidas ao longo do ano dentro do projeto “SuperAutor”, que teve como tema “Guardião da Floresta: A Última Voz da Amazônia”.

alunos-da-rede-municipal-publi

(Foto: Eliton Santos/Semed)

Interesse pela leitura e escrita

A professora Judith Telles, responsável pelo projeto, destacou que a iniciativa ajudou a despertar o interesse das crianças pela leitura e escrita. Segundo ela, muitos alunos chegaram sem saber ler ou escrever e hoje já apresentam avanços significativos.

alunos-da-rede-municipal-publi

(Foto: Eliton Santos/Semed)

O estudante do 4º ano, Kaic Emanoel Castro, contou que se inspirou no escritor amazonense Jefter Haad, que visitou a escola em setembro. Ele comemorou a experiência de escrever seu primeiro livro e disse que o processo exigiu dedicação, mas trouxe orgulho ao ver o resultado.

alunos-da-rede-municipal-publi

(Foto: Eliton Santos/Semed)

Para o pai do aluno, o motorista Orleans Oliveira de Castro, acompanhar o progresso do filho e o lançamento das obras é motivo de satisfação e orgulho.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: