Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Álvaro Dias vai presidir o Podemos no Paraná

O senador foi padrinho das filiações de Moro e Dallagnol ao Podemos, além de ser defensor da Lava Jato

Álvaro Dias vai presidir o Podemos no Paraná

Foto: Divulgação / Twitter Alvaro Dias

CURITIBA, PR – O senador Alvaro Dias foi escolhido nesta segunda-feira (25) para assumir a presidência do Podemos no Paraná.

O evento foi realizado em Curitiba, e contou com a presença da presidente nacional da sigla, deputada Renata Abreu, e do pré-candidato do partido ao Planalto, Sergio Moro

Além do pré-candidato a deputado federal Deltan Dellagnol. O ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato é vice-presidente da sigla, no Estado.

Alvaro Dias é cotado para tentar renovar seu mandato no Senado nas eleições de 2022 e de colocar o nome do ex-juiz Sergio Moro mais acima nas pesquisas, uma vez que é experiente e tem abertura em todas as esferas políticas.

Alvaro Dias foi padrinho das filiações de Moro e Dallagnol ao Podemos. O senador é defensor da Lava Jato.

Líderes e políticos do Podemos também participaram do encontro, como os senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.

Leia mais: Queiroga diz que prioridade é ampliar vacinação contra covid

A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse achar “difícil” a migração de Moro, mas que houve uma conversa com a sigla sobre a possibilidade. 

Segundo Abreu, o mais provável é que as duas legendas firmem uma aliança, mas nada foi decidido. O ex-juiz foi lançado como pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos no ano passado. 

Alvaro Dias