MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Protesto ‘Fora Bolsonaro’ em Manaus vira piada entre bolsonaristas

Os poucos manifestantes se reuniram para pedir o impeachment do presidente neste domingo (12), no Largo São Sebastião, no Centro
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 12 de setembro de 2021 – 13:07
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Dias após a capital amazonense ser marcada por manifestações bolsonaristas em alusão ao Dia da Independência, um grupo de manifestantes da esquerda se reuniu para defender o fim da polarização entre Lula e Bolsonaro. O ato acabou virando chacota entre os movimentos bolsonaristas pela baixa adesão da população.

Os esquerdistas se reuniram neste domingo (12), por volta de 9h no Largo São Sebastião, no Centro, zona Sul de Manaus. Sem bandeiras vermelhas ou partidárias, os manifestantes pediram, o impeachment do presidente, o fim da polarização entre o ex-presidente, Lula e o presidente da República, Jair Bolsonaro. As críticas do movimento foram relacionadas à falta de propostas sociais, aumento da inflação e ameaça aos direitos básicos da sociedade.

Com poucos manifestantes, o evento acabou sendo duramente criticado pelos movimentos de apoio ao presidente da República na cidade. Nas redes sociais, os líderes bolsonaristas publicaram diversas fotos e vídeos do evento fazendo comparação aos protestos do dia 7 de setembro na capital.

Leia mais: Bolsonaristas organizam motociata em Manaus no dia 7 de setembro

O político e ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Romero Reis, também chegou a comentar a manifestação em suas redes sociais, afirmando que a manifestação teria sido um fracasso. “E esse fora Bolsonaro?”, indagou.

Quem também satirizou o movimento nas redes sociais foi o vereador bolsonarista, Capitão Carpê Andrade. “Manifestação #ForaBolsonaro foi um sucesso, tinha mais polícia do que manifestantes”, escreveu o parlamentar na publicação.

Durante o protesto, alguns bolsonaristas foram até o local com bandeiras do Brasil para fazer alusão ao apoio do presidente, na tentativa de intimidar os manifestante e um pequeno tumulto acabou sendo acontecendo no local.

Assista ao vídeo:

O movimento faz parte de outros projetos a nível nacional que pedem o afastamento de Bolsonaro em Manaus; evento foi comandado pela União da Juventude Livre do Amazonas (UJL).

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap